Mundi Secretariado Executivo

5 ferramentas para interagir nos eventos online

Quando se pensa em eventos online, o que as pessoas mais buscam é saber qual plataforma contratar, mas saiba que antes de pensar na plataforma é preciso pensar em quais ações você irá realizar dentro do evento para gerar experiências positivas.

Neste artigo vou trazer 5 Ferramentas para interagir nos eventos online, mas que você também poderá utilizar em workshops, aulas e treinamentos online.

O futuro dos eventos pós pandemia

A pandemia do novo coronavírus alterou completamente diversos setores econômicos. Entretanto, se teve um que realmente sofreu uma grande reviravolta foi a área de eventos, afinal, trata-se de algo que envolve diretamente as aglomerações e os contatos pessoais. Um dos setores que foi o mais atingido e não tem data para retornar.

Aprenda como obter retorno financeiro em evento gratuito

Organizar um evento gratuito não precisa significar números vermelhos, ainda é possível gerar receita ou pelo menos gerar um retorno sobre o investimento.
No início das lives no Brasil, principalmente os shows de artistas as apresentações eram gratuitas e sem patrocínio. Muitos dos artistas chegaram a transmitir os shows diretamente de casa. Até que o número de pessoas no on line, chamou a atenção dos patrocinadores e os artistas tiveram lucros muito acima de seus shows ao vivo.

Como gerar pertencimento em reuniões online

Muitas empresas já declaram que não retornam mais para o trabalho presencial, muitas inclusive já entregaram andares inteiros e o que ficou foi transformado em espaço de convívio social para os funcionários, há empresas que até permitem que os funcionários vão até a empresa para trabalhar, mas sua frequência será controlada, já que não há mais espaço para todos no mesmo ambiente.

Definindo seu público-alvo para seu evento

O grupo-alvo é o segmento de mercado que sua marca deseja alcançar. Estratégias e campanhas não são mais pensadas para atingir todos, apenas um grupo de consumidores com perfil demográfico, comportamental e psicográfico semelhante. É importante conhecer e definir o público-alvo do seu evento.

A transformação do mercado de eventos

A pandemia do coronavírus impactou diretamente os hábitos dos consumidores, ampliou a exposição das pessoas ao meio digital e acelerou a reinvenção de muitos setores e empresas. O setor de eventos foi um dos primeiros impactados com as restrições de convívio social e deve ser um dos últimos a ser reestabelecido.

O futuro pós crise para o setor de eventos

Em uma pesquisa realizada pela PCMA, uma das maiores redes mundiais de eventos de negócios estratégicos, foi mostrado que 87% dos profissionais da área cancelaram seus eventos que estavam programados, sendo que 66% dos adiados tem como motivo a pandemia. Essa mesma pesquisa mostra que 7 em cada 10 empresas mudaram os seus eventos para uma plataforma virtual, e 25% dos participantes tem a sensação de que os eventos virtuais canibalizam os presenciais.

Avatares conquistam e vem com força para humanizar e modernizar marcas

É crescente o número de consumidores que se preocupam com toda a cadeia produtiva do que consomem, e é esse comportamento que impulsiona a responsabilidade social como atributo de valor de uma marca. O conceito de B2I (Business to Individuals) ganhou força e fez com que o foco agora seja do cliente. E são eles que ditam as regras agora, escolhem como quer interagir, adquirir e até opinar sobre marcas, produtos, serviços etc.