Mundi Secretariado Executivo

DIA A DIA

Planejamento Sucessório – Já pensou a respeito?

É muito comum casos em que após o falecimento de uma pessoa, os herdeiros necessitam gastar boa parte da herança com os custos da partilha, sem contar que, ainda, diversas famílias travam na justiça processos extremamente desgastantes, ante a discordância na divisão dos bens.

O poder das afirmações positivas

Você já deve ter ouvido falar que “as palavras têm poder”. Mas será que você acredita nessa afirmação? O que você não sabe é que seus pensamentos e convicções sobre a vida e as circunstâncias podem influenciar a sua maneira de agir e conseguir o que quer. Se entendermos de uma vez por todas que o que afirmamos diariamente são nossos pensamentos e sentimentos, devemos reeducar o nosso modo de desejar, começando pelo que queremos realmente atrair. Essa é a lei da atração e “as palavras têm poder”.

Quando os avós são chamados a arcar com o pagamento da pensão alimentícia dos netos

São inúmeras as ações que diariamente batem à porta do judiciário relacionadas ao direito de família, dentre elas, sem dúvida alguma encontramos as ações com requerimento de pensões alimentícias.
As ações que envolvem pedido de pensão alimentícia ganham destaque não só em virtude da quantidade e velocidade avassaladora em que são propostas, mas também pela variedade de situações fáticas que demandam a necessidade da intervenção do judiciário.

Imagem: o que você comunica sem saber

Quanto tempo você tem para causar uma boa impressão? Uma pesquisa feita nos Estados Unidos mostrou que a formação de uma impressão sobre uma pessoa acontece antes mesmo de ela falar. Levamos em média 27 segundos para formar uma primeira impressão sobre alguém.

Autocobrança: você se cobra demais?

Autocobrança é uma exigência ou cobrança feita a si mesmo.
Na minha experiência profissional como bancária vivi e vi o quanto algumas pessoas sofrem por não conseguirem lidar com suas falhas.
Existe uma cobrança pela perfeição que muitas vezes chega a ser cruel.
Essa cobrança pela perfeição, assim como a culpa pela falha, muitas vezes vem da própria história de vida do indivíduo.

Síndrome de Burnout

A Síndrome de Burnout tem se tornado uma recorrente doença que acomete o trabalhador e seu difícil diagnóstico tem colocado em risco as relações de emprego no Brasil e no mundo.
Como prova da referida recorrência e da preocupação mundial acerca da problemática, a doença foi classificada pela Organização Mundial de Saúde como estresse crônico de fenômeno ocupacional e a partir do ano de 2022 fará parte da lista da Classificação Internacional de Doenças, CID-11.

Como melhorar a sua autoestima e cuidar mais de si

Você sabia que seja no trabalho ou até mesmo no sexo, a percepção que temos de nós influencia em como as pessoas nos enxergam? E somente você é capaz de perceber e escolher o melhor caminho para aumentar a sua autoestima e ter uma vida feliz?

Saiba qual o seu tipo de autoestima e seja feliz!

Autoestima é um dos fatores mais relevantes da nossa personalidade, pois permite amar e valorizar a nós mesmos, aceitando e descobrindo nossos defeitos e qualidades.
A autoestima está diretamente relacionada com o bem-estar pessoal e, por isso, é muito importante descobrir qual é o seu tipo de autoestima para se conhecer melhor e com isso buscar ter uma vida saudável, plena e feliz, se permitindo se relacionar com o ambiente de um jeito saudável e positivo.