Mundi Secretariado Executivo

CARREIRA

Fast Food Intelectual: você sofre disso?

Uma vez conversando com uma cliente, ela me disse que estava investindo pesado em cursos, estudos, livros, revistas, sites especializados e estava pensando até numa nova faculdade. De primeira, pensei bacana! E durante o processo de coaching com ela, perguntei para que tudo isso? Por que você está o tempo todo “se enchendo de conhecimento”? Onde você quer chegar? “tudo isso” te fará chegar até onde deseja ir? Ou você está focando tanto no conhecimento, que está te impedindo de dar novos passos para onde deseja?

Os pilares da empregabilidade

Sabemos que a empregabilidade significa capacidade ou possibilidade de conseguir uma colocação, além de como manter-se em um emprego.

É valido observar que, para que um candidato esteja apto para uma colocação ou mesmo uma promoção, é necessário estar de acordo com as exigências do implacável mercado de trabalho.

O investimento na carreira é primordial para qualquer profissional, seja iniciante ou experiente.

Não dá para usar o 2x para acelerar sua nova carreira

Sabe aquela função do WhatsApp que acelera a velocidade dos áudios? Ela ajuda muito com os minis podcasts em formato de áudio que recebemos, mas não podemos nos acostumar com essa função na nossa vida, seja ela pessoal ou profissional.

Preciso trabalhar minha marca pessoal?

O tempo todo nos deparamos, seja nas redes sociais ou no mundo real, com o conceito de marca pessoal, ou personal brand. Esse é e continuará sendo um assunto relevante, principalmente em tempos em que muitas pessoas oferecem os mesmos serviços ou têm capacidades técnicas similares.

Você se considera uma “Luisa” na vida?

Quem me conhece ou me acompanha sabe que gosto de analisar filmes e séries e como podemos nos apropriar dos seus ensinamentos positivos. Hoje quero compartilhar com vocês o que podemos aprender com o filme da Wald Disney, Encanto, mais precisamente com uma personagem, a Luisa.

A Engenharia das soft skills, o verdadeiro diferencial na profissão

Os setores da economia demandam cada vez mais da área tecnológica, criando uma carência por engenheiros no mercado. Lá em 2012, quando o Brasil se preparava para receber a Copa do Mundo e uma série de acontecimentos acelerava o desenvolvimento do país, o Sistema Confea/Crea já apontava que os cerca de 40 mil profissionais formados anualmente nas diferentes modalidades das Engenharias, Agronomia e Geociências não eram suficientes para acompanhar e propiciar devidamente tamanho crescimento.

Comunicação como um diferencial competitivo

A palavra comunicação vem do latim comunicare, que significa partilhar, participar algo, tornar comum.

A comunicação é um processo que envolve a troca de informações entre dois ou mais interlocutores por meio de signos e regras semióticas respectivamente inteligíveis.

E esse propósito, é seu mesmo?

Quando idealizamos o empreendedorismo pensamos em grandes nomes, grandes empresas, figuras de marcaram e marcam nossos dias até hoje. É impossível não nos espelharmos nessas pessoas para construir algo.

O que muitas vezes vejo acontecer é que esse espelhamento ou até modelo passa a ser objeto de comparação. E é nesse ponto que quero chegar.

Como você tem influenciado?

Todos nós temos os mesmos poderes, de sermos INFLUENTES (que possui ou exerce influência; quem tem poder e prestígio) ou INFLUENCIÁVEIS (que pode ser influenciado; que se consegue influenciar; que pode receber (algum tipo) de influência).

O que é storytelling?

Desde que o mundo é mundo as pessoas usam storytelling para ensinar e persuadir as outras. Essa técnica surgiu com os homens da caverna que a utilizam para passar conhecimento de geração em geração e garantir a sobrevivência do seu grupo.

As habilidades pessoais não são determinadas por nossa graduação

Qual carreira você tem hoje que é diferente do seu diploma?

Minha primeira graduação foi como Secretariado Executivo Bilíngue, foi incrível, atuei na área por mais de 14 anos, naquele momento de receber o diploma achei que minha vida estava traçada, resolvida, sem poder fazer ajuste nesta rota, mas também sem novos sonhos, novas conquistas! Ufa!! ainda bem que acordei e passei a me conhecer e ver que podia ir além! Poderia me desafiar, eu poderia ser o que quisesse independente do meu diploma.