Mundi Secretariado Executivo

CARREIRA

Comunicação como um diferencial competitivo

A palavra comunicação vem do latim comunicare, que significa partilhar, participar algo, tornar comum.

A comunicação é um processo que envolve a troca de informações entre dois ou mais interlocutores por meio de signos e regras semióticas respectivamente inteligíveis.

E esse propósito, é seu mesmo?

Quando idealizamos o empreendedorismo pensamos em grandes nomes, grandes empresas, figuras de marcaram e marcam nossos dias até hoje. É impossível não nos espelharmos nessas pessoas para construir algo.

O que muitas vezes vejo acontecer é que esse espelhamento ou até modelo passa a ser objeto de comparação. E é nesse ponto que quero chegar.

Como você tem influenciado?

Todos nós temos os mesmos poderes, de sermos INFLUENTES (que possui ou exerce influência; quem tem poder e prestígio) ou INFLUENCIÁVEIS (que pode ser influenciado; que se consegue influenciar; que pode receber (algum tipo) de influência).

O que é storytelling?

Desde que o mundo é mundo as pessoas usam storytelling para ensinar e persuadir as outras. Essa técnica surgiu com os homens da caverna que a utilizam para passar conhecimento de geração em geração e garantir a sobrevivência do seu grupo.

As habilidades pessoais não são determinadas por nossa graduação

Qual carreira você tem hoje que é diferente do seu diploma?

Minha primeira graduação foi como Secretariado Executivo Bilíngue, foi incrível, atuei na área por mais de 14 anos, naquele momento de receber o diploma achei que minha vida estava traçada, resolvida, sem poder fazer ajuste nesta rota, mas também sem novos sonhos, novas conquistas! Ufa!! ainda bem que acordei e passei a me conhecer e ver que podia ir além! Poderia me desafiar, eu poderia ser o que quisesse independente do meu diploma.

Coragem para ser e viver

O grande mestre Guimarães Rosa já afirmava essa verdade no memorável clássico “Grandes Sertões, Veredas.

Consciente ou inconscientemente, a maioria das pessoas faz um pacto diário com a sua dose de coragem, para ter uma vida digna, cumprir a sua missão, enfrentar os desafios do cotidiano, com o objetivo de superá-los.

Onde você quer nadar?

Chega uma hora que você precisa decidir onde quer nadar. Se num aquário ou no mar.

Amo animais e por gostar tanto, leio muito sobre várias espécies. E fiquei muito curiosa quando descobri que os tubarões podem alcançar 8 metros de comprimento, mas esse crescimento está, diretamente, ligado a seu ambiente.

Por que falar sobre Etarismo?

Etarismo significa o preconceito de idade e pode ocorrer em qualquer faixa etária, mas o maior preconceito é com as pessoas mais velhas, principalmente no ambiente profissional, que são rotuladas de lentas, fracas, decadentes e senis.

Se não conhece o outro seja neutra, seja transformadora!

Hoje em dia, com tantos assuntos na pauta internacional e de tão fácil e rápido acesso, é muito comum recebermos, quase que em tempo real, notícias de lugares e países que nem sabíamos que existiam. Por algum evento específico, esses lugares passam a estar em alta na mídia. Assim, precisamos estar atentas ao circularmos nos diversos meios corporativos e em meio aos diferentes grupos étnicos que nos são apresentados atualmente e quase que diariamente.

Como a vulnerabilidade pode mudar a sua vida

Quando falamos sobre vulnerabilidade, a primeira coisa que vem em mente é a fraqueza. Fomos programados a associar essas duas palavras por muito tempo. Mas você já questionou essa afirmação? Se estudarmos a respeito podemos compreender que de fato o que anda lado a lado com a vulnerabilidade não é a fraqueza, e sim, a coragem.

Meu negócio, meu posicionamento, minhas regras!

Por Bárbara Bora
Tem uma frase que gosto muito que diz “seu posicionamento está nos “nãos” que você diz”. Essa frase é sobre aquilo que você aceita ou o que nega para o seu negócio e para você.

Inteligência Espiritual

Você já leu ou ouviu sobre inteligência espiritual?

Quando esse tema vem à tona, logo pensamos que se trata de algo ligado à religião.

Entretanto, nada tem a ver com religiosidade e sim, com o fato do ser humano saber lidar com questões essenciais e encontrar seu ponto de equilíbrio.