Não dá para usar o 2x para acelerar sua nova carreira
Por Bárbara Bora

publicado em

Sabe aquela função do WhatsApp que acelera a velocidade dos áudios? Ela ajuda muito com os minis podcasts em formato de áudio que recebemos, mas não podemos nos acostumar com essa função na nossa vida, seja ela pessoal ou profissional.

Definitivamente, não dá para usar o 2x na sua nova carreira.

Quando decidimos iniciar uma nova careira ou até fazer uma transição seja para outra área seja para o empreendedorismo, nossos anseios de que tudo dê certo geram muita ansiedade, medo e até mesmo questionamentos sobre nossa capacidade e isso faz com que fiquemos sempre pensando no futuro, em como vai ser, como fazer e em como chegar.

O ponto é que nos acostumamos a viver no fast.

Não tem tempo para fazer comida, vai de fast food. Não tem tempo para o mercado, pede no aplicativo e vai de fast delivery. Não tem tempo para brincar com os filhos, leva no parquinho no shopping e vai de fast pass. Nossa vida virou um fast tudo.

Essa é a forma carinhosa que chamo esse novo momento que vivemos. Vivemos em fast tudo constantemente.

Tire um tempinho para olhar ao seu redor e veja a quantidade de coisas que otimizamos, que facilitamos e encurtamos para conseguir fazer outra coisa.

Você deve ter notado que a disseminação de técnicas de meditação tem aumentado muito, talvez você já tenha visto algum anúncio por ai sobre terapeutas, coaches ou até mesmo empreendedores falando sobre a importância de nos conectarmos conosco, de termos um tempinho para nós para conseguirmos dar conta desse novo momento que vivemos e isso não é à toa. Precisamos aprender a viver o momento, o agora, e lidar com isso.

Continua depois da publicidade…

PUBLICIDADE

https://www.sympla.com.br/coaching-em-grupo-para-mulheres__1531493
https://www.sympla.com.br/coaching-em-grupo-para-mulheres__1531493
previous arrow
next arrow
live rota da mulher rica
live rota da mulher rica
previous arrow
next arrow
anuncie-na-dolce-post
presenca online-campanha-post (2)
previous arrow
next arrow

Crescemos sendo treinados para responder a pergunta “como você se vê em 10 anos?” ou então “aonde você se imagina em 5 anos?” e obviamente isso gera uma necessidade de projetar o futuro, e pensarmos sempre além. Não estou dizendo que projetar o que queremos é ruim, que pensarmos alguns passos a frente gera ansiedade, até porque, como vocês já sabem, sou adepta as técnicas de visualização, que resumidamente, é se enxergar aonde você quer estar.

Mas será que precisarmos estar sempre a frente, será que precisamos viver como se estivéssemos no futuro e tão pouco acompanhando nosso agora?

O segredo é encontrar o meio termo, nem viver só o agora ficando estagnados em um lugar e achando que aquilo é somente o que você merece, mas também não projetando o tempo todo.

Vivemos tentando acelerar nossos resultados e esquecemos de aproveitar o caminho, o quanto aprendemos até chegarmos em determinado cargo? Quantas pessoas você conhece e se conecta no seu processo de transição de carreira? Quais as novas habilidades que adquirimos empreendendo?

Assim como na função 2x do WhatsApp não podemos nos acostumar a acelerar tudo que acontece na nossa vida, então tenta só um pouco largar o controle e viver a jornada absorvendo tudo o que ela te oferece.

Camada 1

Bárbara Bora é Secretária Executiva Remota e bacharel em Secretariado Executivo Trilingue, formada pela FECAP/SP, tecnóloga em Eventos pela FMU/SP e MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela FMU/SP. Tem trabalhado com executivos, CEO’s, empreendedores e profissionais liberais. Leciona em cursos na área de Secretariado e Recepção. Mãe do Lucca e da Lara, seus principais motivos em empreender. “O Secretariado me escolheu e me acolheu. Tenho paixão em servir e resolver problemas. Amo minha profissão!”

mulher-absoluta-in-company-banner
presenca-online-campanha-touche (6)
vinheta-abril-2021-banner (8)
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Camada 1

Gostou deste artigo? Compartilhe!

3 Comments

  1. Excelente artigo !! Fiz uma reflexão da minha vida ! Estou no modo Fast ! Preciso urgentemente de desacelerar !!

  2. Tentando desacelerar nesse mundo em que tudo é tão rápido! Será que existe um meio termo?


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

os mais lidos na semana

Temas Procurados

Camada 1
mulher-absoluta-in-company-banner
presenca-online-campanha-touche (6)
vinheta-abril-2021-banner (8)
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow