
O filme conta a história de família Madrigal que mora em uma casa mágica na Colômbia em que cada um dos membros tem um poder especial.
Luisa é esforçada, determinada, recebeu o dom da “superforça”.
Ela é a pessoa indicada para todo trabalho pesado.
Ela é a rocha da família.
Todos tendem a se apoiar nela porque eles simplesmente assumem que ela tem tudo sob controle.
Seu dom significava que todos na comunidade recorriam a ela em busca de ajuda com o trabalho pesado, e a natureza trabalhadora de Luisa não a permitia dizer NÃO.
Com todo este peso emocional, Luisa ficou mentalmente exausta de carregar as expectativas esmagadoras que aqueles ao seu redor colocavam em seus ombros.
Luisa sempre foi durona na queda, achava que tinha AUTOCONTROLE, e foi somando todos os pesos emocionais, e teve uma hora que “EXPLODIU!” e pediu ajuda à sua irmã Mirabel.
Do que você lembra sobre alto estresse no trabalho? Síndrome de Burnout. Isabel foi negando os sintomas.
Continua depois da publicidade…
PUBLICIDADE






Pedir ajuda não faz de você fraco
Pedir ajuda não simboliza ser fraco, é ser sábio e ter amor-próprio, porque reconhecemos que, para avançar na vida, precisamos entrar em contato com a sabedoria do outro.
Vivemos em um mundo onde a INDEPENDÊNCIA é vista como uma das características principais para uma vida feliz e bem-sucedida.
O fato é que apesar da independência ser algo realmente valioso para qualquer pessoa, muitas vezes ela é confundida com ISOLAMENTO.
Não devemos permitir que o medo do julgamento de outras pessoas nos impeça de fazer o necessário para a nossa felicidade. Da mesma maneira, não podemos permitir que o nosso orgulho tire de nós a humildade de aprender com outras pessoas.
Cheia de pesos e não sabe como se livrar deles?
Busque ajuda seja para uma orientação, seja ajuda médica! Só não permaneça assim!
Desenvolva sua inteligência emocional!
Quando desenvolvemos nossa inteligência emocional, criamos uma habilidade de nos ajudar e ajudar o próximo.
Fez sentido para você? Me deixe saber. Aguardo seus comentários.
Um abraço,
Alessandra Lazarin é multiempreendedora, palestrante, Coach e Mentora de Carreira, Vida e Negócios. Certificada como Leader and Professional Coach, Master Coach em Inteligência Emocional, Propósito e Sentido da Vida. Por mais de 20 anos atuou na área executiva, desenvolvendo e gerenciando projetos, liderando equipes e organização de eventos nacionais e internacionais. É Bacharel em Secretariado Executivo Bilíngue (espanhol) com ênfase em Administração de Empresas e Especializações em Sustentabilidade, Responsabilidade Social e Voluntariado Empresarial.




Gostou deste artigo? Compartilhe!
os mais lidos na semana
Temas Procurados
Categorias




3 Comments
Alessandra, faz todo sentido. Adorei o artigo. Não somos de aço, sempre vamos precisar de alguém para nos dar suporte e apoio.
Fabio, este filme trouxe muitos insights e ensinamentos a Luisa me chamou muito atenção, principalmente na questão de treinarmos a nossa inteligência emocional para não explodir e manter nossa saúde mental. Obrigada Fabio por seu comentário. Abs,
Adorei o artigo, Alessandra! A cada dia busco melhorar, já fui muito Luiza e dizendo sim a tudo e todos, começando na família. Que bom que tenho me permitido a ler algo leve (como esse artigo) e que traz ótimos ensinamentos.