E esse propósito, é seu mesmo?
Imagem de Igor Link por Pixabay
Por Bárbara Bora

publicado em

Quando idealizamos o empreendedorismo pensamos em grandes nomes, grandes empresas, figuras de marcaram e marcam nossos dias até hoje. É impossível não nos espelharmos nessas pessoas para construir algo.

O que muitas vezes vejo acontecer é que esse espelhamento ou até modelo passa a ser objeto de comparação. E é nesse ponto que quero chegar.

A comparação frusta, a comparação é inimiga da felicidade. E, sem dúvida, do processo.

Acho muito válido pensarmos em grandiosidade, em sucesso, em resultados, equipe, muitos clientes, afinal, quando pensamos em criar uma empresa, logo imaginamos um império, e nossa mente nos leva para os caminhos que visualizamos e desejamos seguir.

Mas você já parou para pensar se esse propósito é realmente seu?

Por que decidi empreender? Por que quero ter meu negócio? Quais serão os benefícios e desafios trabalhando nesse formato?

Essas são algumas perguntas (bem) importantes de serem respondidas quando tomamos a decisão de ter um negócio.

Continua depois da publicidade…

PUBLICIDADE

https://www.sympla.com.br/coaching-em-grupo-para-mulheres__1531493
https://www.sympla.com.br/coaching-em-grupo-para-mulheres__1531493
previous arrow
next arrow
live rota da mulher rica
live rota da mulher rica
previous arrow
next arrow
anuncie-na-dolce-post
presenca online-campanha-post (2)
previous arrow
next arrow

Será que você quer levar uma solução inovadora para o mundo ou será que, por hora, deseja trabalhar com mais tranquilidade e flexibilidade da sua casa?

Será que quero ter um espaço físico, uma equipe cheia de colaboradores, demandas infinitas ou será que quero a tranquilidade de trabalhar da praia ou do campo atendendo meus clientes, cuidando de suas necessidades com tranquilidade?

Pense no que realmente você quer para você! Esse pensamento não é, de forma alguma, egoísta, mas é necessário para que você enxergue os reais motivos de estar iniciando algo seu.

Modele outros negócios, consuma conteúdos diversificados, leia livros sobre empreendedorismo, sobre desenvolvimento pessoal, sobre finanças, sobre atendimento e biografias. Escreva o que você quer, visualize seu negócio, visualize onde quer chegar e talvez você perceba que aquele propósito idealizado lá no começo não é seu, que aquele formato não é o que vai te motivar todos os dias.

Crie sua própria história, aproveite sua jornada e tenho certeza de que você vai estar cada vez mais próxima daquilo que realmente faz seus olhos brilharem.

Camada 1

Bárbara Bora é Secretária Executiva Remota e bacharel em Secretariado Executivo Trilingue, formada pela FECAP/SP, tecnóloga em Eventos pela FMU/SP e MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela FMU/SP. Tem trabalhado com executivos, CEO’s, empreendedores e profissionais liberais. Leciona em cursos na área de Secretariado e Recepção. Mãe do Lucca e da Lara, seus principais motivos em empreender. “O Secretariado me escolheu e me acolheu. Tenho paixão em servir e resolver problemas. Amo minha profissão!”

mulher-absoluta-in-company-banner
presenca-online-campanha-touche (6)
vinheta-abril-2021-banner (8)
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Camada 1

Gostou deste artigo? Compartilhe!

2 Comments


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

os mais lidos na semana

Temas Procurados

Camada 1
mulher-absoluta-in-company-banner
presenca-online-campanha-touche (6)
vinheta-abril-2021-banner (8)
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow