Vivemos pormenorizados ou supervalorizados em situações de comunicação violenta?
Por Ana Kekligian

publicado em

Ferramentas para obter uma rotina de trabalho feliz e satisfatória.

Você já se sentou em sua mesa após ter saído da sala de sua líder e sentiu-se sem forças até mesmo para dar um “enter” em frente ao computador? Sentiu vontade de ligar para alguém para lhe acudir daquele lugar ou por vezes foi de forma discreta até o banheiro para chorar baixinho? Pois bem. Esse sentimento não aconteceu apenas com você – acontece com muitos de nós. Para resolvermos esses sentimentos engasgados em nosso peito, alguns passos a seguir de quem entende do assunto.

USE A COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA: 4 PASSOS QUE IRÃO AJUDAR A COMPREENDER SEUS SENTIMENTOS E TRAZER DIAS FELIZES AO SEU DIA-A-DIA!

 “Todo ato violento é uma expressão trágica de uma necessidade não atendida”, já dizia o especialista Marshall Rosenberg, psicólogo clínico quem elaborou o método de Comunicação Não Violenta na década de 1960.

O primeiro passo em direção a curar uma questão como a descrita acima é identificar o que está sentindo – o psicólogo reafirma que é importante se permitir ser vulnerável para resolver conflitos. Não somente ele, mas o papel do coach é fundamental no despertar deste alerta do presente para melhorar o futuro. Quando somos capazes de saber que sentimento é esse que invade e cobre todo nosso peito como se fosse um quarto escuro, certamente alguém precisa nos ajudar a acender esse abajur e retirar medos com um banho de luz.

O segundo e, imprescindível também é o passo do reconhecimento de necessidades. A análise não pode ser feita apenas do ponto de vista de quem é liderado, mas também por quem é líder. Neste ínterim vemos muito forte o papel do secretário – função extremamente intrínseca na linha da necessidade do outro e do autoamor por suas necessidades mais íntimas no caminho da superação.

Continua depois da publicidade…

PUBLICIDADE

https://www.sympla.com.br/coaching-em-grupo-para-mulheres__1531493
https://www.sympla.com.br/coaching-em-grupo-para-mulheres__1531493
previous arrow
next arrow
live rota da mulher rica
live rota da mulher rica
previous arrow
next arrow
anuncie-na-dolce-post
presenca online-campanha-post (2)
previous arrow
next arrow

Seguido disto, a observação sem maiores julgamentos é absolutamente válida. Olhar para si, olhar para o outro e ver entre suas necessidades e sentimentos, o que de fato está acontecendo e que cenário é este que causa tantos conflitos internos e ao seu redor.

Por fim, o quarto passo e não menos importante é verbalizar. Estabelecer uma conversação sobre o que está ocorrendo e porque tudo está te entristecendo utilizando uma comunicação positiva e não violenta com quem esteja provocando estes sentimentos em ti é uma oportunidade para que ambos os lados solucionem o que quer que esteja permeando a relação entre liderado e liderança. Caso você perceba que este momento de empatia mútua e de diálogo saudável não é possível, antes de procurar uma decisão drástica em meio aos pensamentos, é válido buscar a ajuda de um especialista no assunto. Em geral, para nos apoiar em situações de cenários presentes, ademais de familiares e pessoas queridas de nosso entorno, é muito válido consultar um especialista em comportamento, quem poderá te direcionar e te ajudar ao longo de um futuro mais próspero e feliz!

Não se conforme com o que o que não é natural.

Não se conforme, se incomode e mude essa história.

FALE SOBRE ISSO! É TEMPO DE VIVER COM QUALIDADE E COM COMUNICAÇÃO POSITIVA.

Camada 1

Ana Kekligian é Master Coach de Desempenho e Especialista em Inteligência Emocional com foco na vida pessoal e profissional. Idealizadora da EBC (Empresa Brasileira de Coaching). Atualmente, possui cinco importantes certificações internacionais pelo IBC (Instituto Brasileiro de Coaching): Professional & Self Coaching, Coaching Ericksoniano, Master Coach, Inteligência Emocional e Análise Comportamental. Conta também com a certificação de Especialista em Inteligência Emocional pela SBIE (Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional), Especialista em Produtividade com: Triad Certified Productivity Specialist, formada pela TriadPS e Master Analista Comportamental pelo Instituto ILG. Atuou por quase 20 anos no mercado corporativo como executiva de marketing com destaque para o marketing direto e publicitário. E é CEO de suas emoções.

mulher-absoluta-in-company-banner
presenca-online-campanha-touche (6)
vinheta-abril-2021-banner (8)
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Camada 1

Gostou deste artigo? Compartilhe!

1 Comment


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

os mais lidos na semana

Temas Procurados

Camada 1
mulher-absoluta-in-company-banner
presenca-online-campanha-touche (6)
vinheta-abril-2021-banner (8)
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow