
Quando entendi que a etiqueta não veio por acaso e existe uma linha histórica, holística e ancestral em todo o comportamento, percebi que a importância de cultivar e compartilhar esta ferramenta de desenvolvimento humano, se deve para lembrar todos os momentos históricos que a humanidade já passou.
Para entender melhor que cada regra não é algo superficial, darei um belo resumo para aumentar o seu repertório!
Você já se perguntou, o motivo da regra sobre as mãos na mesa?
A regra é simples, nunca se deve apoiar os cotovelos na mesa, mas o pulso sempre, antebraço as vezes.
Essa regra foi criada por Luiz XIV, ele era jovem quando se apossou do trono da França, e precisava estar alerta, devido a ganância que existia pelo seu trono.
Como muitos reis eram mortos na mesa de jantar, e para evitar a sua morte, Luiz criou esta regra para ter controle do comportamento das mãos dos seus convidados.
E aí faz sentido?
Continua depois da publicidade…
PUBLICIDADE










E a faca e a colher, você já pensou o motivo delas terem que estar só lado direito, e o garfo do lado esquerdo?
Essa simples organização se dá ao conhecimento ancestral e cabalístico espiritual, sobre o simbolismo da representação do lado masculino e do lado feminino.
Lado direito representa o lado Masculino, e o garfo deve ser falado como uma palavra no masculino.
Lado esquerdo representa o lado feminino, e sempre será representado pela faca, a colher, como a palavra no feminino.
E preciso dizer também, sobre o motivo da posição dos dentes da faca na mesa, pois não é por acaso!
O motivo da faca estar com os dentes na posição esquerda em direção ao prato, é a representação dos guerreiros que voltavam de suas batalhas, com muitas ferramentas perigosas, como uma delas as facas. Por tanto, para evitar constrangimento e medo das pessoas, estes guerreiros ao entrar no local, colocavam suas facas na mesa, nesta posição, representando que vieram em paz.
Existe muita histórias e simbolismo, por traz de todos os hábitos e comportamento ancestral da humanidade, na qual a etiqueta representa, portanto devemos fixar para as próximas gerações este conhecimento, para que seja compreendido que estes pequenos atos, devem ser uma representação de honrar, os nossos antepassados.
Natália do Vale é formada em Secretariado Executivo Trilíngue. Encontrou em sua profissão uma forma de empreender. Atualmente é secretária remota e presta seus serviços para clientes com diferentes perfis no mercado e com secretárias virtuais parceiras. Como sua jornada é sempre no caminho do conhecimento, teve a oportunidade de trabalhar na escola de etiqueta britânica. Adquiriu conhecimentos que foram fundamentais para sua carreira e para o seus negócios. Por isso criou o Projeto Etiqueta para Secretariado para que todos os profissionais que estão em busca do seu desenvolvimento pessoal e profissional possam criar conexões profundas com pessoas que irão ajudar atingir seus objetivos




Gostou deste artigo? Compartilhe!
os mais lidos na semana
Temas Procurados
Categorias




1 Comment
Adorei o artigo.