Você, gestor, faz além do mínimo na valorização profissional do seu time?
Foto de fauxels no Pexels
Por Julia Pazzini

publicado em

Você deve estar pensando o que é o mínimo na valorização profissional.

Eu considero:

  • Elogiar por um trabalho bem-feito e que gerou resultados satisfatórios;
  • Conhecer o profissional que faz parte da sua equipe menos superficialmente e se importar com as demandas pessoais dele;
  • Ter uma igualdade em tratamento, promoções, salários;
  • Abraçar a diversidade na empresa e entender que é fundamental para o bom caminho dos negócios atualmente.

Durante todo o processo de pandemia no mundo a partir de 2019, muitas empresas passaram a entender o SER humano, a perceber que cada profissional é importante e necessário para o andamento do negócio.

Gestores passaram ouvir mais o time, a perceber as dificuldades e necessidades de cada um (pessoais, psicológicas, estruturais, físicas) para o bom andamento das suas atividades diárias.

De certa forma, para algumas empresas e gestores, essa pandemia acabou por criar laços mais estreitos e profundos entre eles, deixando aquela ideia arcaica da relação chefe/empregado para trás.

Continua depois da publicidade…

PUBLICIDADE

https://www.sympla.com.br/coaching-em-grupo-para-mulheres__1531493
https://www.sympla.com.br/coaching-em-grupo-para-mulheres__1531493
previous arrow
next arrow
live rota da mulher rica
live rota da mulher rica
previous arrow
next arrow
anuncie-na-dolce-post
presenca online-campanha-post (2)
previous arrow
next arrow

Hoje, organizações atualizadas com as mudanças, buscam trazer o colaborador para mais perto, deixando-o à vontade para expor suas necessidades, angústias, medos, fragilidades.

Além da empatia, olhar para o outro, perceber o outro como integrante real do time, não só na fala e no papel, faz-se fundamental para o bom desenvolvimento da equipe, do negócio e do ambiente de trabalho.

Se você atua em uma empresa que ainda não entendeu que os colaboradores é que fazem a roda girar e que eles merecem muito mais que o mínimo, infelizmente digo que sua empresa está fadada ao fracasso. Não há mais espaço para mentes estreitas.

Estamos na era das mudanças rápidas, da percepção da importância do outro, com todas as suas características, conhecimentos e habilidades, mesmo que diferentes das suas. Afinal somos únicos e é, exatamente a junção de seres únicos, que fazem a beleza da convivência e das conquistas diárias dentro das organizações contemporâneas.

Seja inteligente!

Faça além do mínimo na valorização profissional e tenha equipe engajada, feliz e colaborativa!

Camada 1

Júlia Pazzini é apaixonada por pessoas e por compartilhar conhecimentos. É professora e Escritora. Graduada em Magistério, Bacharel em Secretariado Executivo Bilíngue. MBA em Gestão de Eventos e Cerimonial. Certificada em Assessoria Internacional de Alta Performance. Idealizadora e criadora do SecexMG.  Reconhecimento em 2021 com o Prêmio OscarSec-Melhor Página Virtual e Menção Honrosa pela atuação na área do Secretariado. Já havia eebido em 2014 o Prêmio MG Turismo na área de Educação. Possui 30 anos de experiência como Secretária Executiva e 20 anos como Docente e Coordenadora em cursos de extensão, profissionalizantes, técnicos e tecnólogos.

mulher-absoluta-in-company-banner
presenca-online-campanha-touche (6)
vinheta-abril-2021-banner (8)
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Camada 1

Gostou deste artigo? Compartilhe!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

os mais lidos na semana

Temas Procurados

Camada 1
mulher-absoluta-in-company-banner
presenca-online-campanha-touche (6)
vinheta-abril-2021-banner (8)
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow