Meu negócio, meu posicionamento, minhas regras!
Por Bárbara Bora

publicado em

Por Bárbara Bora Tem uma frase que gosto muito que diz “seu posicionamento está nos “nãos” que você diz”. Essa frase é sobre aquilo que você aceita ou o que nega para o seu negócio e para você.

Esses “nãos” falam muito sobre o que você quer e aonde quer chegar.

Por isso, te digo, se posicione sem medo. Diga claramente, os serviços que você vende, os benefícios que você traz, suas crenças e seus valores. Deixe isso claro e você vai atrair clientes que compartilhem dos mesmos ideais.

Quando iniciamos no mercado remoto, até por ser uma função relativamente nova, achamos que precisamos aceitar algumas situações para não recusar trabalho ou clientes, e deixamos de lado aquilo pelo que nos levou até ali, mas uma vez que você renuncia seus valores, dificilmente você irá recuperá-los.

Não estou falando de algo que seja ilícito, mas dos seus limites. Daquilo que é o seu propósito, dos seus pilares.

Meus valores inegociáveis são ética, transparência, honestidade, educação, empatia, responsabilidade e algumas outras coisas que compõe essa lista e que dinheiro nenhum compra.

Continua depois da publicidade…

PUBLICIDADE

https://www.sympla.com.br/coaching-em-grupo-para-mulheres__1531493
https://www.sympla.com.br/coaching-em-grupo-para-mulheres__1531493
previous arrow
next arrow
alelazarin-despertai-feed (1)
alelazarin-despertai-feed (2)
alelazarin-despertai-feed (3)
alelazarin-despertai-feed (4)
alelazarin-despertai-feed (5)
live rota da mulher rica
previous arrow
next arrow
anuncie-na-dolce-post
presenca online-campanha-post (2)
previous arrow
next arrow

E a certeza de deitar no travesseiro sabendo que estou fazendo o que é certo, que minha empresa é honesta, que não tiro vantagem dos meus clientes e tão pouco de suas empresas. E que quando preciso, tenho liberdade e segurança de dizer que aquilo não está de acordo com o que faço ou que determinada atitude ou fala não condizem com meu propósito.

Umas das coisas mais difíceis de aprender é a falar não, mas por outro lado, é libertador dizer não, se posicionar e fazer com que outras pessoas entendam a bandeira do seu negócio.

Mas, fique tranquila, pois seu posicionamento pode e, com certeza, vai mudar ao longo da sua jornada empreendedora. E quando mudar, quando estiver certas dos seus novos valores, conte para o mundo. Coloque nas suas redes sociais, em conversas e, se for necessário, envie uma comunicação via e-mail ou WhatsApp contando a todos sobre essa nova fase.

Só não deixe de mudar. Não deixe o medo de respirar novos ares te paralisar. Todo mundo muda de ideia o tempo todo e são essas mudanças que trazem inovações e melhorias para nós, enquanto empreendedoras, e para o negócio.

Imagina se você tivesse que se manter com as mesmas ideias de quando começou. Não faria sentindo, até porque você conhece mais um pedacinho do caminho e talvez algumas crenças limitantes tenham ficado para trás.

Mude, mude quantas vezes for preciso, mas nunca renuncie aos seus valores por ninguém. Lute e busque o que você acredita!

Camada 1

Bárbara Bora é Secretária Executiva Remota e bacharel em Secretariado Executivo Trilingue, formada pela FECAP/SP, tecnóloga em Eventos pela FMU/SP e MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela FMU/SP. Tem trabalhado com executivos, CEO’s, empreendedores e profissionais liberais. Leciona em cursos na área de Secretariado e Recepção. Mãe do Lucca e da Lara, seus principais motivos em empreender. “O Secretariado me escolheu e me acolheu. Tenho paixão em servir e resolver problemas. Amo minha profissão!”

mulher-absoluta-in-company-banner
presenca-online-campanha-touche (6)
vinheta-abril-2021-banner (8)
alessandra-lazarin-banner
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Camada 1

Gostou deste artigo? Compartilhe!

2 Comments

  1. Bárbara Bora, adorei o seu artigo.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

os mais lidos na semana

Temas Procurados

Camada 1
mulher-absoluta-in-company-banner
2021.07.27-campanha-telegram-mundi-banner
presenca-online-campanha-touche (6)
vinheta-abril-2021-banner (8)
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow