O empreendedorismo e o Secretariado Executivo!
Por Cyndie Meyre Oliveira Albino

publicado em

Você já se perguntou: Como um profissional do Secretariado poderia, em algum momento de sua carreira. se tornar um empreendedor?

Secretariado Remoto, uma nova modalidade de trabalho para a carreira do profissional do secretariado executivo.

Com necessidade do secretário(a) se manter ativo em um mercado de trabalho tão competitivo, é preciso oferecer novas modalidades de prestação de serviços, sejam elas em remotas ou presenciais. O emprego da maneira formal que conhecemos passa por um período de transição.

O profissional do Secretariado Executivo, assim como muitas profissões, vê a necessidade de se reinventar para permanecer ativo no mercado de trabalho. É necessário abrir outras frentes e buscar o empreendedorismo para alavancar a carreira e se tornar competitivo. O empreendedorismo para o Secretariado Remoto pode ser uma alternativa viável para esta transformação.

O empreendedorismo é fundamental para algumas profissões se manterem ativas no mercado. O profissional do secretariado pode atuar com inúmeras possibilidades. Há demanda no mercado, mas nem sempre é possível a contratação de um profissional gabaritado, que possa atuar como um gerente de processos, por empresas, empresários ou profissionais liberais. Por outro lado, para o secretário executivo, a possibilidade de empreender e atuar com várias empresas e voltar seu trabalho para a prestação de serviços pontuais ou não, é um desafio estimulante.

Continua depois da publicidade…

PUBLICIDADE

https://www.sympla.com.br/coaching-em-grupo-para-mulheres__1531493
https://www.sympla.com.br/coaching-em-grupo-para-mulheres__1531493
previous arrow
next arrow
alelazarin-despertai-feed (1)
alelazarin-despertai-feed (2)
alelazarin-despertai-feed (3)
alelazarin-despertai-feed (4)
alelazarin-despertai-feed (5)
live rota da mulher rica
previous arrow
next arrow
anuncie-na-dolce-post
presenca online-campanha-post (2)
previous arrow
next arrow

O empreendedorismo com o secretariado remoto poderá ser uma destas frentes que possibilitará a este profissional se manter ativo e presente em inúmeras organizações, prestando assessoria a empresários, executivos e profissionais liberais. Por outro lado, pode trazer um viés diferenciado para a profissão, colocando o secretário como prestador de serviços, atuando de maneira independente no mercado, podendo ampliar suas possibilidades profissionais.

Ser capaz de desempenhar várias tarefas ao mesmo tempo permite ao profissional de secretariado planejar de forma prática com destaque para a eficácia no ambiente organizacional.

A fim de progredir cada vez mais na carreira, o secretário se arrisca, se reinventa, até mesmo financeiramente, levantando recursos para investir em capacitação

Gostou deste modelo de atuação? Empreenda!  Sucesso e até a próxima!

Camada 1

Cyndie Meyre de Oliveira Albino é Secretária Executiva, empreendedora e fundadora da Staff Assessoria Executiva e Secretariado Remoto. Tem pós-graduação em Pedagogia Empresarial e graduada em Secretariado Executivo. Membro do COMSECPR – Comitê de Secretariado do Paraná. Atua na área do Secretariado Executivo há mais de 20 anos em empresas públicas, privadas e multinacionais. Atuou como docente em instituições como TECPUC, IFPR, SEED/PR, também em cursos técnicos e profissionalizantes de Administração, Secretariado e Serviços Jurídicos.

mulher-absoluta-in-company-banner
presenca-online-campanha-touche (6)
vinheta-abril-2021-banner (8)
alessandra-lazarin-banner
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Camada 1

Gostou deste artigo? Compartilhe!

2 Comments


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

os mais lidos na semana

Temas Procurados

Camada 1
mulher-absoluta-in-company-banner
2021.07.27-campanha-telegram-mundi-banner
presenca-online-campanha-touche (6)
vinheta-abril-2021-banner (8)
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow