Mulher moderna versus qualidade de vida
Por Odete Reis

publicado em

Estudos mostram que mais de 90% das mulheres brasileiras são as gestoras do orçamento doméstico de seus lares. Isto se dá porque são elas que normalmente lideram todas as compras para a família e para si, definindo desde as compras do supermercado, vestuário, viagens, passeios até a escolha do carro novo ou da troca do usado.

Não é à toa que as propagandas, em sua maioria, são direcionadas para as mulheres, e é aí que mora o perigo.

EU PRECISO X EU DESEJO

Saber definir e diferenciar o que de fato é necessário adquirir, daquilo que é mera pressão da sociedade, das propagandas cada vez mais direcionadas, do desejo do filho na sua cantilena do: mãe compra, compra, compra por favor faz toda diferença no resultado do orçamento no final do mês.

É claro que o dinheiro foi feito para trazer alegrias, prazer, prosperidade, segurança e qualidade de vida, e comprar o que se deseja e sonha faz parte de tudo isto.

O PULO DO GATO

Saber equilibrar os desejos da necessidade de consumo com a realidade financeira é vital para uma gestão com saúde financeira, pois como sempre digo: – nossos sonhos são ilimitados e nosso dinheiro é limitado.

PUBLICIDADE

https://www.sympla.com.br/coaching-em-grupo-para-mulheres__1531493
https://www.sympla.com.br/coaching-em-grupo-para-mulheres__1531493
previous arrow
next arrow
alelazarin-despertai-feed (1)
alelazarin-despertai-feed (2)
alelazarin-despertai-feed (3)
alelazarin-despertai-feed (4)
alelazarin-despertai-feed (5)
live rota da mulher rica
previous arrow
next arrow
anuncie-na-dolce-post
presenca online-campanha-post (2)
previous arrow
next arrow

Portanto, pequenas ações com o dinheiro no dia a dia podem $IM trazer às mulheres guerreiras, provedoras e gestoras mais harmonia e tranquilidade com sua vida financeira, como por exemplo:

CARTÃO DE CRÉDITO

Ficar sempre alerta aos gastos com o cartão de crédito, pois eles são os maiores vilões que levam ao endividamento. A dica de ouro aqui é controlar bem de perto os tíquetes recebidos durante as compras ou as mensagens de gastos que chegam no celular. Dentro do possível, evitar parcelamentos e, quando isso não tiver mesmo como evitar, ter um controle rigoroso das parcelas futuras, para que não se acumulem e estourem orçamentos futuros.

FILHOS

$IM, toda mãe ama presentar seus rebentos, mesmo os já adultos, ou realizar a vontade de consumo deles. Dizer um belo e sonoro NÃO, quando não se tem condições de comprar algo que a criança está desejando muito, – afinal elas também são bombardeadas para o “ter” o tempo todo, é educar e preparar o filho para futuro; além de ficar dentro da meta do planejamento financeiro. O resultado é filhos educados financeiramente pro resto da vida.

QUALIDADE DE VIDA

A mulher moderna busca obter qualidade de vida no presente e pensa muito no futuro, mas se esquece de que esta tranquilidade e bem-estar só dependem dela, de suas atitudes, do dizer mais não para o consumismo, mais não para o outro e mais SIM para ela, para transformar seus sonhos em objetivos e metas realizáveis.

Feliz Dia Internacional da Mulher.

Camada 1

Odete Reis é educadora financeira, palestrante e autora. Possui MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela FMU, graduação em Gestão Financeira pela Uniesp e formação em língua alemã pelo Instituto Goethe de Stuttgart, Alemanha. Atuou por trinta anos como assessora executiva trilíngue (alemão, inglês e português) em diversas empresas multinacionais alemãs e nas área de mercados e capitais em instituições financeiras. Autora do livro “$IM PARA SEU DINHEIRO, guia prático de Finanças Pessoais” (Edicon) e coautora do “Excelência no Secretariado” – (Ser Mais), com o artigo “Diga SIM para você, para seu dinheiro e realize seus sonhos”. Idealizadora da “Metodologia $IM: Sonhar, Identificar e Mãos à Obra”. Colunista de finanças pessoais e investimentos do Jornal Diário de Suzano e colaboradora da TV Diário, afiliada da Rede Globo, e da Rádio Metropolitana AM 1070 de Mogi das Cruzes.

mulher-absoluta-in-company-banner
presenca-online-campanha-touche (6)
vinheta-abril-2021-banner (8)
alessandra-lazarin-banner
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Camada 1

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

os mais lidos na semana

Temas Procurados

Camada 1
mulher-absoluta-in-company-banner
2021.07.27-campanha-telegram-mundi-banner
presenca-online-campanha-touche (6)
vinheta-abril-2021-banner (8)
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow