A credibilidade é o resultado de atitudes coerentes
Por Natália do Vale

publicado em

Você já teve a oportunidade de conhecer alguma mulher extremamente elegante?

Não estou falando de mulheres que tem posição financeira e que se vestem com roupas de marca, não é isso!

Mulheres que chamam atenção pela forma de agir, andar, falar e interagir. Até mesmo ao se sentar ela expressa elegância.

Tive a oportunidade de conhecer uma mulher assim. E o que mais me fascinou em seu comportamento foi de lidar com situações estressantes e difíceis de um jeito muito elevado.

Não somente isto me chamou a atenção, mas a coerência do comportamento dela diante de várias pessoas com vários níveis hierárquicos. Ela conseguia aproximar uma pessoa muito simples com outra de posição elevada e se conectar de uma forma natural em que todos se sentiam muito bem.

E quando descobri que esta era uma das regras da etiqueta, achei incrível como esta ferramenta pode conectar dois mundos e conduzir a uma parceria, uma oportunidade e troca de conhecimento.

Eu pensava que a etiqueta era somente para pessoas com condições financeiras altas ou que queriam se parecer ricas para outras ricas. Por isso eu pensava que não precisaria aprender etiqueta. Pois sou uma pessoa, muito simples.

Pela história da etiqueta, as regras foram com este objetivo, de separar pessoas nobres de pessoas que não tinham o sangue azul. Mas, no entanto, a nova etiqueta não é para afastar as pessoas, mas sim conectá-las de forma profunda, independentemente de suas diferenças. Pois seu princípio se baseia também em que não vivemos bem sozinhos, somos seres que precisamos um dos outros.

Nós, seres humanos, somos animais sociais e, portanto, a chance de viveremos em certa harmonia somente pode se dar se seguirmos determinados códigos de conduta e regras na sociedade que vão definindo nossas ações e atitudes para com os outros.

Foi por isso que o estudo sobre a etiqueta me encantou. Entendi que se eu me tornar uma pessoa com atitudes coerentes, da mesma forma que esta mulher elegante que admiro me inspirou, poderei inspirar pessoas a fazerem o mesmo e criar nas relações sociais formas mais profundas de conexão entre diferentes pessoas.

Camada 1

Natália do Vale é formada em Secretariado Executivo Trilíngue. Encontrou em sua profissão uma forma de empreender. Atualmente é secretária remota e presta seus serviços para clientes com diferentes perfis no mercado e com secretárias virtuais parceiras. Como sua jornada é sempre no caminho do conhecimento, teve a oportunidade de trabalhar na escola de etiqueta britânica. Adquiriu conhecimentos que foram fundamentais para sua carreira e para o seus negócios. Por isso criou o Projeto Etiqueta para Secretariado para que todos os profissionais que estão em busca do seu desenvolvimento pessoal e profissional possam criar conexões profundas com pessoas que irão ajudar atingir seus objetivos

Camada 1

Gostou deste artigo? Compartilhe!

2 Comments

    • Olá Fabio,

      Fico feliz que tenha gostado do conteúdo.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

os mais lidos na semana

Temas Procurados

Camada 1
mulher-absoluta-in-company-banner
2021.07.27-campanha-telegram-mundi-banner
presenca-online-campanha-touche (6)
vinheta-abril-2021-banner (8)
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow