Redes Sociais para o Secretariado Remoto funciona?
Por Deisiane Zórtea

publicado em

O segredo para ter sucesso, não é o marketing, mas sim a conquista da confiança.

Uma reflexão: o que alguém precisa fazer para conquistar a sua confiança?

Isso significa que para chegar à rentabilidade, é preciso primeiro conquistar a confiança das pessoas.

Depois de conquistar a confiança, é necessário agregar valor. Para agregar o valor, é preciso primeiro acreditar que o trabalho tem valor e nisso entra a autoconfiança.

Mas este assunto da autoconfiança pode ser um tema de outro artigo, pois o objetivo aqui é entender como as Redes Sociais influenciam nos serviços de Secretariado Remoto Executivo.

Existe a frase: quem não é visto, não é lembrado e para o empreendedorismo é exatamente igual.

Em meados de 2021, a D.Zortéa Secretariado Remoto, fez uma pesquisa onde mostrou que 88% das pessoas que querem contratar um serviço, fazem uma busca no “google” e pesquisam nas redes sociais sobre quem querem contratar.

Só isso, já é a prova de que as Redes Sociais são importantes para o Secretariado Remoto.

As redes sociais são uma “vitrine” para apresentar um produto ou serviço.

Sem presença digital, não tem vitrine.

Porém, as redes sociais não fecham negócio! Para fechar negócio, é preciso seguir um fluxo abaixo:

Etapa 1: visibilidade

Visibilidade é o primeiro nível do relacionamento, que significa “apenas lembro de você, pois lhe vi ou encontrei em algum lugar”. Isso pode acontecer quando se marca presença em eventos de networking, quando se usa a logo da empresa em vários locais e principalmente quando se tem as redes sociais profissionais atualizadas.

Neste ato, a visibilidade ainda não vai gerar clientes, mas é o primeiro passo para a construção deste processo.

O segredo da visibilidade é relacionar-se, sempre!

Através da visibilidade, se constrói relacionamentos, tanto presenciais ou virtuais e em redes sociais. Na visibilidade, o que conta mais é o “contribuir” com o outro.

Registre: em que ou com que é possível contribuir com um público nas redes sociais? 

Etapa 2: credibilidade

Constrói-se um relacionamento maior, como participar de uma reunião individual, participar com frequência de eventos de negócios. É uma fase de teste de relacionamentos. Qualquer deslize, nesta fase, pode cair a credibilidade.

Em redes sociais, são os engajamentos constantes com o público, com postagens e até mensagens privadas, personalizadas, para pessoas que já se desenvolveu um relacionamento mais próximo.

A credibilidade envolve uma confiança maior das pessoas, bem como é importante manter os relacionamentos após construí-los, mesmo em redes sociais.

Etapa 3: rentabilidade

Se houve uma construção de visibilidade e credibilidade, com certeza a rede de relacionamentos irá indicar negócios ou fechar negócios.

Para esta fase é importante manter uma forte rede de contatos e constantes conexões reais e não somente virtuais. 

Essas três etapas do fluxo, podem levar tempo para serem construídas, em alguns casos, até anos e a constância é que dá os resultados. De nada adianta fazer uma postagem ou duas eventualmente e acreditar que já está divulgando o trabalho, isso é ilusão! A constância é que dá os resultados.

Lembrando que as redes sociais são muito importantes, mas mesmo assim não substituem o networking e o famoso ‘boca a boca”, como mencionado nas etapas acima.

E ainda, acredita-se que ter um site é ultrapassado, pois isso é um grande engano. Segundo pesquisas de Câmeras de Comércio, empresas ou profissionais que tem um site, possuem maior poder de influência na compra ou aquisição dos serviços. Ter um site, um domínio próprio, vinculadas com ferramentas de buscas, dá muita visibilidade e credibilidade e faz com que estas três fases mencionadas acima, aconteçam mais rápido.

Quer saber algumas dicas sobre Redes Sociais?

Assista https://www.youtube.com/watch?v=0NbU_wVvd38&t=108s

Camada 1
Deisiane Zortéa é empreendedora, apaixonada por organização e metodologia e ajudar aos outros. Atuou por mais de 16 anos em empresas como secretária com funções de assistente administrativo, compras, assistente financeiro e assistente de recursos humanos. É formada em Administração de Empresas, com especialização em Pedagogia Empresarial, Programação Neurolinguística, Thinking Environment, Coaching e Fundadora da D.Zortéa Secretariado Remoto.

Transformando positivamente o dia a dia das pessoas desde 2010.
Camada 1

Gostou deste artigo? Compartilhe!

2 Comments

  1. Que bom que gostou Fábio. Espero que tenha contribuído para sua trajetória profissional!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

os mais lidos na semana

Temas Procurados

Camada 1
mulher-absoluta-in-company-banner
presenca-online-campanha-touche (6)
vinheta-abril-2021-banner (8)
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow