E fora dos stories, como você está empreendendo?
Por Bárbara Bora

publicado em

A maioria das pessoas que empreendem em qualquer área mostram uma realidade que às vezes não traduz o que é empreender de verdade. Trabalhando pouco, não tendo chefe, curtindo o dia sem muitas regras e ganhando muito bem.

Acho que um pouco disso é para motivar quem está do outro lado da tela. E, de fato, motiva!

Isso tudo impulsiona a começar ou a continuar no seu caminho de todo dia, com a certeza de que você pode chegar lá.

Quando comecei a empreender como Secretária Remota achei que fosse trabalhar 4 horas por dia, fechar meu computador e fazer outras tarefas da minha rotina, mas a verdade é que trabalho bem mais que isso, coloco outras tarefas antes ou depois do meu trabalho, ou ainda no horário de almoço, afinal, além dos clientes, tenho que manter a minha empresa funcionando. E ela precisa de tantos cuidados quanto as de quem atendo.

Tem dias que trabalho bem mais que na CLT, tem dias que nem tenho essa vida glamorosa, mas tudo isso vale a pena porque faço o que realmente gosto, tenho liberdade geográfica, liberdade de horário e posso trabalhar sentada no sofá, no chão enquanto meus filhos brincam, ou até mesmo no carro enquanto estamos indo para algum lugar.

Essa vida que muitas pessoas mostram, que acontece fora das telas, ela é real, mas a ralação para chegar nela também é bem real. E só tem uma forma de alcançá-la, que é se planejando e começando.

Não se iluda com a vida fácil e não desista pela dificuldade, se você quer começar, se vista de coragem e dê o primeiro passo.

Camada 1

Bárbara Bora é Secretária Executiva Remota e bacharel em Secretariado Executivo Trilingue, formada pela FECAP/SP, tecnóloga em Eventos pela FMU/SP e MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela FMU/SP. Tem trabalhado com executivos, CEO’s, empreendedores e profissionais liberais. Leciona em cursos na área de Secretariado e Recepção. Mãe do Lucca e da Lara, seus principais motivos em empreender. “O Secretariado me escolheu e me acolheu. Tenho paixão em servir e resolver problemas. Amo minha profissão!”

Camada 1

Gostou deste artigo? Compartilhe!

4 Comments

  1. Bárbara, novamente você brilhou, teu texto está ótimo, muito esclarecedor para as pessoas que estão entrando na área de empreendedorismo! Parabéns!

  2. Oii Wilma,
    Muito obrigada! Fico muito feliz que tenha gostado.
    Um beijo!

  3. Bárbara, gostei bastante do conteúdo. Parabéns e obrigado por compartilhar.

  4. Oi Fábio,
    Obrigada! Fico muito feliz que tenha gostado!
    Um beijo,
    Bárbara


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

os mais lidos na semana

Temas Procurados

Camada 1
mulher-absoluta-in-company-banner
2021.07.27-campanha-telegram-mundi-banner
presenca-online-campanha-touche (6)
vinheta-abril-2021-banner (8)
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow