Você está preparado para quando mexerem no seu queijo?
Por Alessandra Lazarin

publicado em

Iniciamos mais um ano! E o que vem à sua mente?

Seguir o mesmo ciclo de sempre com os mesmos resultados? Ou se arriscar mais para conquistar resultados mais positivos e assertivos?

A transformação começa em nós! E por isso nos meus próximos artigos vou compartilhar com vocês uma sequência de aprendizados que obtive e assim ajudá-los a conquistar seus resultados, mas partindo de uma nova mentalidade.

Vamos juntos?

Quem já leu ou ouviu falar do livro “QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO”? Ele é muito conhecido e bem antigo, mas que ao ser lido sempre estará atualizado. Foi publicado em 1998 e escrito pelo autor e psicólogo norte americano, Spencer Johnson.

É considerado um clássico e faz sucesso até hoje! O foco dele é tratar dos temas relacionados a adaptação de mudanças.

Eu li este livro anos atrás, e confesso que não lembrava tanto das lições, talvez porque não estava aberta a elas. Eu li novamente este livro em julho de 2021, enquanto aguardava minha mãe sair do centro cirúrgico, precisava ocupar minha mente e resolvi voltar a lê-lo, já que são poucas páginas.

O livro aborda de forma leve, inteligente e criativa a histórias de 4 personagens: 2 duendes (Hem e Haw) e 2 ratos (Sniff e Scurry) ambos com um objetivo em comum encontrar o estoque de queijo localizado em algum lugar do labirinto.

Hoje temos falado muito em adaptabilidade, gestão de mudanças, alinhar nosso comportamento frente às mudanças, flexibilidade, mudança de mentalidade. Mesmo que não tenha lido o livro, você aprenderá muito comigo nos próximos artigos.

Cada personagem me ajudou de uma forma bem direta a fazer uma autorreflexão do que tenho vivido e como tem sido minhas atitudes diante das mudanças, como tenho me preparado para prever e lidar com elas. E entendo que estas reflexões também poderão lhe ajudar de alguma forma.

Confesso que me identifiquei com Hem que preferia não sair da falsa zona de conforto, mas acredito que pouco a pouco, mesmo com a dor da mudança, ela faz sentido pois te coloca em um ciclo de desenvolvimento continuo e aos poucos tenho me tornado como o grande duende Haw que mesmo que tardiamente soube identificar a mudança e começou a se preparar e até mesmo se antecipar à ela.

Quem topa entrar nesta série de artigos comigo?

Espero ter ajudado você de alguma maneira, depois compartilhe seu feedback comigo.

Um abraço,

Ale Lazarin

Siga minhas redes sociais e conheça mais meus conteúdos

Camada 1

Alessandra Lazarin é multiempreendedora, palestrante, Coach e Mentora de Carreira, Vida e Negócios. Certificada como Leader and Professional Coach, Master Coach em Inteligência Emocional, Propósito e Sentido da Vida. Por mais de 20 anos atuou na área executiva, desenvolvendo e gerenciando projetos, liderando equipes e organização de eventos nacionais e internacionais. É Bacharel em Secretariado Executivo Bilíngue (espanhol) com ênfase em Administração de Empresas e Especializações em Sustentabilidade, Responsabilidade Social e Voluntariado Empresarial.

Camada 1

Gostou deste artigo? Compartilhe!

1 Comment


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

os mais lidos na semana

Temas Procurados

Camada 1
mulher-absoluta-in-company-banner
2021.07.27-campanha-telegram-mundi-banner
presenca-online-campanha-touche (6)
vinheta-abril-2021-banner (8)
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow