
Agir de acordo com uma ética e em conformidade com valores reconhecidamente íntegros, são necessários para uma conduta dentro de uma sociedade, especialmente quando se está em grupos sociais diferentes.
Os costumes das pessoas identificam seus valores e atitudes e nestes, muito direitos são reconhecidos e garantidos por regras sociais.
Tomamos decisões e reconhecemos caminhos corretos através da noção de ética que aprendemos no relacionamento social e dentro de suas regras.
Nas organizações, não é diferente. Além do que já aprendemos no social, temos que considerar as regras e condutas internas, que definem como nos portamos e esperamos ser atendidos no ambiente corporativo.
Aos olhos do mercado, a ética na qual a empresa se relaciona com seus funcionários e seu público define muitas vezes o valor que suas ações valem em negociações e, o quanto ela respeita a ética entendida como adequada naquela sociedade.
Uma empresa é ética quando seus colaboradores, acionistas e todos os demais que se relacionam com ela, agem dentro de uma conduta adequada e, hoje em dia, principalmente, dentro de responsabilidade fiscal e no âmbito de sustentabilidade social e ambiental.
Sibele Rodrigues Da Silva é assistente administrativa na área da saúde e já possui experiência em áreas administrativas e de eventos. Sempre pronta para novas oportunidades, tem 24 anos e está no sexto semestre do Curso de Secretariado Executivo Trilíngue na FMU. Gosta de patinar, nadar e se mantém sempre disposta a aprender.
Gostou deste artigo? Compartilhe!
os mais lidos na semana
Temas Procurados
Categorias




1 Comment
Minha eterna aluna e amiga,
Parabéns pelo artigo!
Sucesso sempre!