Já somos bicampeões!
Por Márcia Soboslay

publicado em

2021 está acabando e o nosso campeonato entra em sua reta final. Começamos a fazer as contas dos pontos conquistados até agora e quantas rodadas ainda faltam para 2022. O cansaço bate mais forte, as desilusões aparecem e algumas até nos derrubam.

Os adversários são fortes e muitos, de todas as espécies e categorias. Alguns são muito bravos, outros mais tranquilos, tem também os desconfiados e aqueles que nem perceberam que estão no jogo.

Mas a verdade é que estamos no meio de uma grande competição onde todos nós somos jogadores em busca de seu próprio troféu pessoal. E um “detalhe” acaba, às vezes, ficando de lado e um pouco esquecido. Mesmo que a nossa busca seja individual, é impossível ganhar qualquer partida sem contar com a participação de toda a equipe. E cada time é formado por indivíduos únicos e distintos, cada qual com seu próprio objetivo particular.

Em cada equipe tem sempre aqueles que jogam “dentro das quatro linhas”, tem os que dizem desconhecer as regras, outros fingem que as esqueceram, tem aqueles que querem te confundir para se beneficiar do seu desentendimento, tem também aqueles que fazem as suas próprias regras e as consideram soberanas, e tem gente que não quer saber de regra nenhuma e joga no estilo “salve-se quem puder”.

Aí vem o intervalo e o nosso técnico, aquele que sabe tudo sobre nós, chega para nos lembrar dos nossos pontos fortes e fracos. Ganhamos um copo de água, um puxão de orelha, respiração profunda, alongamento, aprendizados, adaptações, inovações e lá vamos nós de volta para o jogo.

No segundo tempo, novas descobertas, novos medos, crescem as dúvidas e as inseguranças. Colocamos em prática as lições aprendidas. A sensação é de correr contra o relógio. O cronômetro nos cobra atitudes certeiras, reações rápidas e eficazes. O adversário trapaceia, nos passa uma rasteira, nos ilude, mas antes do apito final, os dribles, as corridas, as cabeçadas, as trocas de passes, a garra e a união do time nos levam a um lindo gol de placa!! É GOOOOLLLLL!! O juiz apita. Final de jogo!!

Saímos do campo machucados, com muitos arranhões, às vezes até bem quebrados, mas a nossa torcida, aqueles que realmente nos importam e nos valorizam, reconhecem os nossos esforços, as nossas atitudes, a nossa evolução. E cansados, mas com brilho nos , nós, nos juntamos para mais uma comemoração de mais esta vitória. Talvez a mais dura, a mais desafiadora, a mais desigual e, justamente por isso, a maior de todas. A nossa luta pela vida!!

2021 se encerra nos deixando muitas lições, lesões, perdas, tristezas. 2022 nos promete uma Copa do Mundo e dessa vez, ao pisarmos novamente em nosso campo, e olharmos o gramado verde, vamos estar mais fortes, mais confiantes, mais unidos, mais treinados e mais conscientes de que juntos, nos respeitando e nos apoiando, seremos sempre campeões.

Camada 1

Márcia Soboslay é Secretária Executiva há 38 anos. Tem formação técnica em Secretariado, Graduação em Análise de Sistemas e Pós-Graduada em Docência no Ensino Superior. Palestrante e docente sobre temas ligados à língua portuguesa como Redação Empresarial, Nova Ortografia e Comunicação Assertiva. Participou do COINS – Congresso Internacional de Secretariado em 2019 onde apresentou o trabalho: “A ineficácia no aprendizado da língua portuguesa na educação básica e sua influência na atuação do profissional de secretariado”. Escritora e redatora de artigos diversos, inclusive para revistas especializadas na área secretarial.

Camada 1

Gostou deste artigo? Compartilhe!

2 Comments

  1. Fábio, muito obrigada pelo seu feedback. Com este artigo quis trazer uma reflexão sobre o que podemos aprender e o quanto podemos evoluir como seres humanos ao vivenciarmos uma situação anteriormente inimaginável. Neste momento estamos passando por outra situação difícil para a toda a humanidade, a guerra entre Rússia e Ucrânia, e este episódio também nos traz muitas dúvidas, incertezas e lições. Agora só nos resta aprender.


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cestoupresentes-banner
cestoupresentes-banner
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

os mais lidos na semana

Temas Procurados

Camada 1
mulher-absoluta-in-company-banner
presenca-online-campanha-touche (6)
vinheta-abril-2021-banner (8)
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow