10 estratégias para se obter mais de eventos
Por Jane Marques

publicado em

Eventos são uma ótima maneira de dar visibilidade extra às suas atividades e por isso, é essencial pensar e trabalhar com estratégias de marketing para divulgação de seus produtos e serviços, além de também buscar crescer no mercado e aumentar vendas.

Porém, primeiro, é importante analisar o propósito e o impacto de um evento em seus negócios. Afinal, tem que ser muito bem pensado e preparado para que tenha resultados esperados.

Se o seu objetivo é se tornar uma referência na área, você precisa de argumentos que convençam o público da exclusividade do evento e do que ele pode transmitir aos participantes.

Um evento deve cativar e transformar seus participantes. Portanto, você precisa identificar adequadamente o público e como pretende realizá-lo, buscar um local adequado, em caso de um evento presencial ou, se remoto, uma plataforma que possua configurações e funcionalidades de interação próprias para um evento digital.

 Se você deseja atrair mais clientes para seus produtos digitais, lembre-se de que o conteúdo deve ser o grande mote. Pode ser uma ótima ideia convidar pessoas de referência na área para apoiar o que você deseja promover. As redes sociais, de forma estratégica, têm se mostrado eficazes para oferecer novas oportunidades de negócios e conquistar novos clientes. Conquiste posições no mercado e amplie sua rede de relacionamentos. Além disso, o recurso é considerado um poderoso meio de troca de experiências, opiniões e conhecimentos e também permite repensar a forma de trabalhar e se manter atualizado em sua área de atuação.

Seja qual for o seu objetivo, um evento é sempre uma ótima oportunidade para fazer networking, criar novos parceiros para seu negócio encontrar, divulgar seus produtos e ganhar mais visibilidade.

Um ponto positivo para suas vendas é escolher de forma assertiva as plataformas e ferramentas certas. 

Existem várias no mercado que possa te atender, inclusive de forma gratuita. Mas melhor do que isso, é a oportunidade de aumentar suas vendas com algumas estratégias interessantes que podem dar ao seu público uma sensação ainda maior de exclusividade.

Então vamos as dicas!

  1. Mais valor para quem já possui ingresso

Aproveite para oferecer acesso VIP ao seu evento com o upgrade do ingresso.

Isso mostra que você se preocupa com o seu nicho. Apresente argumentos que podem inspirar seus clientes a uma imersão ainda mais profunda e a uma experiência ainda mais transformadora.

  1. Conteúdo exclusivo antes, durante e depois do evento

Está é outra forma muito interessante de agregar valor ao seu evento e mostrar ao comprador que vale a pena fazer um upgrade de ingresso é ter conteúdo exclusivo antes, durante e até depois do evento.

É uma excelente estratégia para construir um relacionamento mais próximo com seu público, afinal, seu conteúdo vai ficar por mais tempo com ele mesmo que ele saia.

  1. Diversifique Suas Vendas Durante o Evento

Utilizar o público de seus eventos físicos para vender produtos relacionados, digitais ou não.

Faça com que os participantes sintam as oportunidades, com descontos exclusivos ou até mesmo com materiais exclusivos que ele só poderá adquirir durante o evento.

  1. Crie vídeos ou transmissões ao vivo

O investimento em produção de conteúdo e divulgação nas redes sociais deve ser pensado como uma forma de isca, a gravação de vídeos em tempo real dá um gostinho de quero mais.

Então gere conteúdo de qualidade é um cartão de visita para impulsionar a venda e popularidade das próximas edições ou até mesmo para trabalhar a imagem da empresa nos eventos realizados, pensando no business e em possíveis parcerias com fornecedores e palestrantes.

  1. Redes sociais

Poderão te ajudar a expandir seus eventos. Então invista em uma boa rede social. Em um universo cada vez mais dinâmico e expansivo, investir em uma boa rede de relacionamentos é uma estratégia fundamental para quem busca uma carreira profissional de sucesso.

  1. Cartão de visita

Na era das redes sociais, comunicação instantânea e aplicativos de mensagens digitais, os cartões de visita costumam ser esquecidos.

Porém, aquele papelzinho ainda tem grande importância no universo corporativo – transmitindo credibilidade e profissionalismo, além de fortalecer a marca da empresa e permitir que as pessoas saibam como entrar em contato com você ou sua empresa. Portanto, tenha no bolso um número de cartões igual ao número de pessoas que você pretende falar no evento.

  1. Identifique os participantes do evento em potencial

Um bom networking é aquele com estratégias bem definidas. Uma delas é verificar com antecedência quem vai comparecer ao evento para definir qual pessoas poderá fazer mais sentido para ajudar em seu negócio.

  1. Participe de eventos de interesse

Para usufruir de uma boa rede de relacionamentos, não basta comparecer a um evento único na vida.

Ao contrário, é preciso construir uma rotina, manter os contatos atualizados e os profissionais a tempo de seus objetivos.

Por isso, sempre que possível, tente participar de congressos, exposições, convenções e feiras de produtos e serviços de interesse da sua área de atuação. Não existem regras sobre persistência, mas sempre que identificar um evento importante para o seu negócio, você deve comparecer à cerimônia.

  1. Se apresente e fale sobre você

Lembre-se: pessoas se conectam com pessoas! Demonstre interesse.

Esteja pronto para se apresentar diretamente. Diga quem você é, qual é a sua posição, o que sua empresa está fazendo e comece a contatá-los com um sorriso e um aperto de mão amigável. Dê espaço para apresentações, conte um pouco sobre suas experiências e por fim conduza a conversa sem pressão as chances de construir parcerias em uma conversa agradável e amigável são muito maiores.

  1. Movimentando-se no Evento

A cada evento busque oportunidades, ou seja, não fique parado, esteja aberto para construir um bom relacionamento com os participantes e para se apresentar para os negócios.

Movimente-se pela área, assim você aumenta suas chances de se envolver em atividades interessantes, fazer contatos inesperados ou ver oportunidades imperdíveis. Após falar e selecionar os melhores contatos os ative depois de conhecê-los

Por fim, utilize as redes sociais para ficar por dentro das novidades e atualizações do seu contato e fomentar o relacionamento. Como você pode ver, os relacionamentos são essenciais para a criação de novas oportunidades de negócios – porque quanto melhor for sua base de contatos, maiores serão suas chances de se estabelecer relacionamentos sólidos, atraentes e duradouros.

Então, tudo se resume a melhorar o público e aproveitar as oportunidades para impulsionar seus negócios.

Camada 1

Jane Marques Shoji é CEO da Team Assessoria para eventos Corporativos e Assistente Virtual na prospecção B2B para Profiter Consulting. Formada em Gestão Comercial, Pós-Graduada em Marketing com Mestrado em Project Management Internacional pela Escola de Negócios Europeia de Barcelona. Expert em Inteligência de Mercado tem 27 anos de carreira em Varejo e Comércio. É membro do Grupo de Mulheres do Brasil, voluntária e parceira na ONG Mensageiros da Esperança. Apaixonada por eventos que encantam, recapacitam e transformam vidas.

Camada 1

Gostou deste artigo? Compartilhe!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2021.07.27-campanha-telegram-mundi-banner
cestoupresentes-banner
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

os mais lidos na semana

Temas Procurados

Camada 1
mulher-absoluta-in-company-banner
2021.07.27-campanha-telegram-mundi-banner
presenca-online-campanha-touche (6)
vinheta-abril-2021-banner (8)
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow