Abri minha empresa de Secretariado Remoto e não consigo clientes. O que eu faço?
Por Deisiane Zórtea

publicado em

Recebo dezenas de mensagens todo o mês de Secretárias Executivas que começaram a atuar remotamente, porém não conseguem clientes.

Então, isso é mais comum do que você imagina.

Empreender requer esforço, dedicação, foco e persistência e não existe uma fórmula mágica para que o seu negócio dê certo, mas existe metodologias e cases de sucesso de pessoas e empresas que deram certo e podem ser modeladas.

Então, segue aqui algumas dicas que utilizo desde 2010, quando comecei a empreender com o Secretariado Remoto.

Tudo começa no planejamento!

Por mais que você tenha experiência em Secretariado é preciso também ter um perfil planejador ou se esforçar para planejar, pois especialistas dizem que um negócio bem planejado, tem mais chances de dar certo.

O Plano de Negócios e o Canvas são excelentes ferramentas para o Planejamento estratégico e que permitem desenvolver e esboçar modelos de negócios, com mais assertividade e direção para o caminho certo.

Planeje-se financeiramente!

Tenha uma reserva financeira no início do seu negócio para você se manter durante um determinado período, até você conquistar seus clientes. Pelo menos por 6 meses.

E lembre-se: dinheiro da empresa é da empresa! Assim que você faturar um valor considerável na empresa, faça retiradas de pró-labore (seu salário). Jamais misture contas pessoais com contas da empresa. 

Lembre-se de fazer o cálculo da precificação dos seus serviços de acordo com sua oferta de valor. Você pode ler meu artigo anterior.

Sozinho não dá!

Empreender já é um ato de coragem, agora empreender sozinha é mais audacioso ainda e muitas vezes a solidão fará com que você desanime.

Então tenha pessoas próximas que te apoiem no processo, de preferência pessoas que entendem de empreendedorismo e elevem seu nível de conhecimento. Coach, mentores, grupos de master mind e outros, podem fazer você crescer consideravelmente, como profissional e como empresa.

Porém cuide para ter pessoas que elevem seu nível de conhecimento, pois tem muitos profissionais no mercado, mas nem todos tem experiência considerável para te apoiar no seu crescimento.

Trace metas e tenha indicadores!

Se você não tiver uma meta, como saberá se seu objetivo está sendo alcançado?

Trace metas de curto, médio e longo prazo, nos vários setores da sua empresa.

Considere os setores: comercial, financeiro, administrativo e operação.

Aposte nos relacionamentos!

É muito chato ver pessoas só querendo vender seu produto ou serviço e não saber se relacionar.

O empreendedorismo é relacionamento, para que você seja lembrado, é preciso lembrar também e fazer a diferença na vida e nos negócios de outras pessoas.

Tenha interesse genuíno em conhecer o negócio de outras pessoas e ajudá-los a crescer também, isso vem muito antes de você falar do seu negócio.

Isso vale para relacionamentos em eventos, networking, ou até nas suas redes sociais.

Redes sociais, não vende, mas dá visibilidade e credibilidade!

Agora, que você já é uma empreendedora, use sua marca pessoal a seu favor. 

Mas antes que querer abrir conta em várias redes sociais, estude o seu mercado e qual rede social que ele está e invista nesta rede social. Não que você irá deixar de lado outras redes, mas tenha o foco em uma ou duas para que você mantenha um bom relacionamento com seu público (e espero que nessa altura você já tenha definido o seu público no plano de negócios e canvas).

Atualmente o que mais recomendo é Instagram e LinkedIn. Aliás, um LinkedIn bem estruturado dá muito resultado!

Na Franquia D.Zortéa Secretariado Remoto, entregamos sem custo para nossas franqueadas um treinamento completo de LinkedIn, pois é uma ferramenta poderosa para a visibilidade.

Mude a estratégia e não o objetivo!

Se o que você está usando não está dando certo, mude a estratégia.

Se seu objetivo está bem definido e metas traçadas, busque maneiras de alcançar.

E por fim, comemore a cada conquista!

É comum ver pessoas conquistando pequenas metas em rumo ao objetivo e muitas vezes nem percebem isso.

Então trace evidências de que você está alcançando essas metas e comemore a cada passo dado.

O hábito de celebrar pequenas conquistas, dá mais energia para seguir com a próxima meta.

É algo cientificamente comprovado que ao comemorar algo, automaticamente é liberado um hormônio neurotransmissor produzido pelo cérebro chamado dopamina (química da recompensa), ou seja! Quanto mais dopamina, mais vontade de seguir com os planos e metas!

Então comemore e excelentes resultados para você!

Camada 1

Deisiane Zortéa é empreendedora, apaixonada por organização e metodologia e ajudar aos outros. Atuou por mais de 16 anos em empresas como secretária com funções de assistente administrativo, compras, assistente financeiro e assistente de recursos humanos. É formada em Administração de Empresas, com especialização em Pedagogia Empresarial, Programação Neurolinguística, Thinking Environment, Coaching e Fundadora da D.Zortéa Secretariado Remoto.

Camada 1

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

2 Comments


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2021.07.27-campanha-telegram-mundi-banner
cestoupresentes-banner
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

os mais lidos na semana

Temas Procurados

Camada 1
2021.07.27-campanha-telegram-mundi-banner
presenca-online-campanha-touche (6)
vinheta-abril-2021-banner (8)
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow