Pare de adiar a mudança, pois ela é inevitável
Por Camila Marques

publicado em

“O que eu preciso fazer para mudar tal coisa em mim?” ou “Como faço para ser uma pessoa melhor?”, “Queria ser outra pessoa ou ter outra vida” já perdi a conta de quantas vezes eu me peguei pensando nisso.

Por muito tempo culpei outras pessoas por fatos que aconteceram ou que me machucaram. Demorei para compreender o porquê deixamos as coisas acontecerem conosco, porque nos esquivamos tanto das nossas responsabilidades ou então acreditar em algo, não porque não gostei, mas, porque me fizeram pensar que não gostei.

Se isso também acontece com você, vou te contar o que mudou em, e para mim. 

A primeira e mais difícil decisão que decidi tomar foi assumir a responsabilidade de minha vida e das minhas escolhas. Fiz algumas reflexões e decidi ser a hora de tomar uma atitude, não dava mais para viver daquela forma.

Quando comecei a colocar em movimento minha energia me conectei com meu verdadeiro ser e percebi que conforme eu mergulhava em meu mundo interno, eu ganhava mais força e confiança para superar traumas, experiências negativas e qualquer coisa que estivesse impedindo a realização dos meus projetos de vida.

Sabemos que a mudança é um processo de organização interna. É um misto de vivências passadas misturadas com emoções confusas e registros incompletos… O que é difícil aceitar é o ponto de que tudo isso precisa ganhar sentido, ser perdoado e ressignificado para seguir em frente.

Nesse período identificar nossas emoções, tantas vezes, contraditórias e dolorosas, exige uma baita disposição e coragem. É nesse momento que o nosso sabotador entra em jogo nos fazendo duvidar do quão somos capazes.

Não há outro caminho para a mudança interior que não passe pelo processo de “olhar para dentro”. Se não reconhecemos nossos padrões mentais e emocionais, não podemos mudar o que não queremos mais em nossas vidas. As angústias, crises de ansiedade, falta de autoconfiança, relacionamentos conflituosos, nada mais são do que o reflexo do nosso estado emocional.

Ao invés de seguir no automático repetindo o que não funcionou antes, podemos decidir mudar.

Para mim, esses são os primeiros passos para quem deseja olhar a vida de outra forma, por outro ângulo. 

Não basta saber, refletir, pensar, se você não arregaçar as mangas e começar a agir diferente, LEMBRE-SE conhecimento sem ação não serve para nada só para encher a nossa mente.

O autoconhecimento envolve muito trabalho, dedicação, erros, acertos por dias e dias. Caiu? Levante-se, quantas vezes forem necessárias. Não desista de você. Você é a pessoa mais importante e protagonista dessa jornada incrível chamada vida. 

Hoje tenho em mente o foco de uma vida mais leve, mais suculenta (como diz uma professora de constelação que tenho), aprendendo diariamente a dançar com os fracassos e derrotas, assim não me abalo tanto e levanto mais fácil.

Eu, ainda estou no caminho… Esse processo é feito de pequenas mudanças e vitorias que vão se somando, até se transformarem em novos padrões internos…

Aproveite ao máximo essa aventura chamada vida e permita-se mudar e se diverti sempre.

“Seja como for, a grandiosa ‘revolução humana de uma única pessoa’ irá um dia impulsionar a mudança total do destino de um país e, além disso, será capaz de transformar o destino de toda a humanidade.”
Daisaku Ikeda.

Camada 1

Gostou deste artigo? Compartilhe!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cestoupresentes-banner
cestoupresentes-banner
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

os mais lidos na semana

Temas Procurados

Camada 1
mulher-absoluta-in-company-banner
presenca-online-campanha-touche (6)
vinheta-abril-2021-banner (8)
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow