Etiqueta nos negócios: dê sempre o melhor de si sem romper seus valores
Por Natália do Vale

publicado em

Minha professora da faculdade deu seu depoimento sobre sua experiência no trabalho corporativo. Ela estava como responsável em um grande projeto da empresa e tinha um ótimo cargo, mas houve um choque de valores na empresa, que talvez para alguns não fosse nada de mais, no entanto para ela, foi o motivo de pedir sua demissão após a entrega do seu projeto.

Na ocasião em que ela contou sua história, eu não tinha maturidade o suficiente para entender a profundidade daquela atitude da professora. E como a situação poderia pôr em risco sua carreira.

Porém agora entendo perfeitamente a importância de se questionar e entender quais os valores da empresa, e se eles estão alinhadas aos nossos próprios.

Talvez eu pense que possa ser uma bobagem sem consequência, pois todo mundo faz. Entendo o desejo de finalizar logo uma meta, um objetivo, suas demandas do dia a dia sem se preocupar com o impacto que possa ter.

É muito comum a empresa pedir para vestir a camisa, no entanto, você deve se preocupar com seus limites para cada demanda.

Quando você permite estes pequenos rompimentos em seu dia a dia, chegará um momento em que você não se reconhecerá, permitindo que os outros modelem sua vida, e assim perdendo sua própria essência.

A etiqueta moderna explora este conceito de forma profunda, pois deve existir interação mais humana no processo de negócios, porque pessoas compram de pessoas. E os valores são a base da confiança para fechar uma negociação.

E por que é importante ser guiado pelos seus valores?

  • são sua bússola para a tomada de decisões e assim tornam seus objetivos alinhados com a sua essência
  • permitirá que você se conheça melhor e entenda sua vantagem competitiva para negócios e carreira
  • ajuda a conquistar confiança e credibilidade
  • Sempre será lembrado pelo seu posicionamento
  • Prática de relacionamentos humanos mais profundos: Ubutun palavra africana que significa “humanidade para com os outros”. Reforça a importância das boas práticas com o próximo.

Seguir seus valores é um dos ensinamentos de Etiqueta nos Negócios que aprendi como profissional, executiva e como empreendedora. Devemos construir soluções que irão agregar o mundo, mas para que siga este objetivo, devemos encontrar nossa própria essência.

Camada 1

Natália do Vale é formada em Secretariado Executivo Trilíngue. Encontrou em sua profissão uma forma de empreender. Atualmente é secretária remota e presta seus serviços para clientes com diferentes perfis no mercado e com secretárias virtuais parceiras. Como sua jornada é sempre no caminho do conhecimento, teve a oportunidade de trabalhar na escola de etiqueta britânica. Adquiriu conhecimentos que foram fundamentais para sua carreira e para o seus negócios. Por isso criou o Projeto Etiqueta para Secretariado para que todos os profissionais que estão em busca do seu desenvolvimento pessoal e profissional possam criar conexões profundas com pessoas que irão ajudar atingir seus objetivos

Camada 1

Gostou deste artigo? Compartilhe!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cestoupresentes-banner
cestoupresentes-banner
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

os mais lidos na semana

Temas Procurados

Camada 1
mulher-absoluta-in-company-banner
presenca-online-campanha-touche (6)
vinheta-abril-2021-banner (8)
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow