Liderança e Empreendedorismo não é para todo mundo. Será?
Por Alessandra Lazarin

publicado em

Já há algum tempo eu tenho estudado sobre liderança, empreendedorismo, desenvolvimento pessoal, inteligência emocional e demais temas.

E todas às vezes que estudo sobre estas temáticas busco histórias reais e tangíveis para quebrar crenças que muitas vezes pintaram no meu mundo, mas eu procuro agora as minhas verdades, e nesta busca de conhecer conceitos, busco pessoas reais, para aprender na prática sobre os temas descritos acima.

Baseado no biografia do Senor Abravanel, mais conhecido como Silvio Santos, quero compartilhar com vocês aprendizados que não ficaram apenas nos conceitos, mas sim na vivência.

O seu passado, aos olhos de alguns seres humanos condenariam ele a não ser quem ele é hoje. Muitos diriam que pelo passado humilde deste empresário ele não poderia ser um grande líder, muito menos um grande empreender. 

Silvio é apresentador de televisão e empresário brasileiro, possui mais de 60 anos de carreira e quebrou diversas crenças relacionadas ao empreendedorismo e às questões de liderança. Por isso, o que podemos aprender com o Silvio Santos?

  1. FAÇA SEMPRE O SEU MELHOR

Em todas os momentos de sua carreira ele tinha vontade de ser um dos melhores, abraçou as atividades com esforço e dedicação e conseguiu alcançar seus objetivos.

  1. BUSQUE AS QUALIDADES NO SER HUMANO

Sempre procure no ser humano suas qualidades, pois errar é humano e em nossa sociedade muitas vezes parecem pesar mais os erros que os acertos.

  1. SEJA CORAJOSO

Ele diz que não tem medo da morte, nem de ameaças, ele acha que mais vale um covarde vivo de um herói morto.

  1. NÃO DÊ IMPORTÂNCIA A ELOGIOS E CRÍTICAS

Para quem inicia um negócio, a dica é não se deixar encantar com elogios, nem se deixar abater com críticas, ao deixar de lado a vaidade e esse tipo de apreensões infundadas você terá todas as possibilidades de atingir seus objetivos.

  1. TENHA OS PÉS NO CHÃO

Encare a realidade! Precisamos nos submeter perante determinados fatos e continuar a busca por novas e melhores oportunidades.

  1. NÃO DEIXE QUE O DINHEIRO DOMINE VOCÊ

Ele batalhou por uma vida boa, mas entende que tudo o que vai além de uma vida de um cidadão de classe média é supérfluo. O dinheiro que vai além disso representa apenas troféus de vitória.

  1. GANHAR DINHEIRO É 10% INSPIRAÇÃO E 90% TRANSPIRAÇÃO

Quando questionado por uma pessoa na plateia do seu programa sobre como seria possível ganhar tanto dinheiro, ele disse: “você só consegue ganhar dinheiro com 10% de inspiração e 90% de transpiração”.

  1. O LÍDER É RESPONSÁVEL PELO SUCESSO E PELO FRACASSO DO SEU TIME

Na medida em que uma equipe ou empresa cresce, ele como líder, é o mais responsável, então se amanhã a equipe tem sucesso ele recebe os elogios, tal como se amanhã o grupo fracassa, o único responsável é ele mesmo.

  1. VIVA SOMENTE O HOJE

Ele crê que Deus lhe dá raciocínio, Deus lhe deu consciência que o rege em primeiro lugar, razão que o rege em segundo, e coração que o rege em terceiro. 

Então quando sua EMOÇÃO começa a tomar conta de si, sua RAZÃO fala mais alto, e quando esta não é suficiente, sua CONSCIÊNCIA fala mais alto ainda, então sua RAZÃO controla sua EMOÇÃO, e sua consciência controla sua RAZÃO e sua EMOÇÃO, e por isso ele se preocupa com o hoje, somente com o hoje.

Espero sinceramente que as dicas de sucesso de Silvio Santos, possam ajudar você a melhorar a cada dia, seja no rumo da sua vida profissional ou dos seus negócios. Caso tenha gostado do artigo, compartilhe-o nas redes sociais e comente.

Estão preparados para liderar e empreender?

Aguardo seu feedback!!

Um abraço da Ale Lazarin

Camada 1

Alessandra Lazarin é multiempreendedora, palestrante, Coach e Mentora de Carreira, Vida e Negócios. Certificada como Leader and Professional Coach, Master Coach em Inteligência Emocional, Propósito e Sentido da Vida. Por mais de 20 anos atuou na área executiva, desenvolvendo e gerenciando projetos, liderando equipes e organização de eventos nacionais e internacionais. É Bacharel em Secretariado Executivo Bilíngue (espanhol) com ênfase em Administração de Empresas e Especializações em Sustentabilidade, Responsabilidade Social e Voluntariado Empresarial.

Camada 1

Gostou deste artigo? Compartilhe!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cestoupresentes-banner
cestoupresentes-banner
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

os mais lidos na semana

Temas Procurados

Camada 1
mulher-absoluta-in-company-banner
presenca-online-campanha-touche (6)
vinheta-abril-2021-banner (8)
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow