Qualidade de vida e autocuidado: a beleza que vem da saúde do corpo
Por Nadya Totti Yagui

publicado em

O autocuidado ganhou espaço na imprensa e nas conversas do dia a dia, quando chegou a pandemia com um novo significado. Embora ainda seja um conceito muito ligado à beleza, passou a ser, mais que tudo, uma representação de bem-estar. Sentir-se bem e com saúde, em seus mais diversos aspectos é, hoje, o melhor sinônimo de qualidade de vida.

De forma consciente ou não, todos presenciamos uma ruptura comportamental que afetará indústrias e negócios para sempre. O autocuidado, ou o cuidado individual, passou a ser parte integrante da vida de todos, em um caminho sem volta. Dados do Google Academy, que fornece insights para negócios, indicam, por exemplo, um aumento considerável nas buscas por termos como saúde mental, um dos aspectos muitas vezes negligenciados quando se tratava de bem-estar. 

A necessidade de se sentir bem, com o corpo e a mente, não substitui a vontade de se sentir belo, mas soma-se a ela, ocupando seu devido lugar na lista de prioridades de boa parte da população. Tornou-se também importante “ser saudável”, manter sob controle doenças crônicas — que, não por coincidência, são agravantes para a covid-19 — e buscar o equilíbrio mental

É claro que as pessoas querem se sentir bonitas por fora. Mas parecem ter entendido que, para isso, é preciso sentir-se bem por inteiro. 

Ser saudável e adotar hábitos que façam com que a beleza seja uma consequência. Boa imunidade, alimentação correta, acompanhamento médico que possa, por exemplo, indicar uma suplementação adequada e de qualidade para ajudar o organismo a manter-se forte. A lista de opções que a medicina, a tecnologia, a ciência e os laboratórios de manipulação podem oferecer é longa e cresce a cada dia.

Especialistas apontam esses novos comportamentos como tendência. É um novo caminho a ser percorrido, e há muito que aprender, mas há lições claras e que não podem ser deixadas para depois: a hora de se cuidar é agora!

Para se sentir bem, é preciso ser saudável e isso depende das escolhas e decisões que tomamos. Sempre soubemos que a saúde jamais começa por fora. O momento é de olhar para dentro e cuidar da saúde em seu tripé: corpo, alma e mente. Só então ser saudável será natural e, com isso, seremos capazes de prevenir doenças — do corpo e da mente.

A pandemia nos mostrou o quanto é importante investir nesta antecipação e no cuidado que a saúde exige – seja um paciente crônico ou não. Esse cuidado não está atrelado à aparência ou ao que se pode ver. É um cuidado que começa na mente de cada um, com a consciência de que nossos corpos serão saudáveis a partir do momento em que entendermos que a saúde está baseada em uma série de hábitos. O último deles tem a ver com o exterior. Até porque um corpo saudável revela uma beleza que mais nada no mundo é capaz de mostrar. Concordam?

Então esse é o momento de nos priorizar para termos mais “qualidade de vida” através do nosso autocuidado.

Se esse artigo te ajudou de maneira positiva e acredita que ajudará outras pessoas, curta e compartilhe em suas redes sociais. 

Um forte abraço a todos com muito autocuidado e qualidade de vida!

Camada 1

Nadya Totti Yagui é consultora de Beleza independente, pós-graduada em Gestão empresarial pela FGV e atuou por mais de 20 anos no mercado financeiro. “Minha missão é inspirar vidas a empreender através da beleza

Camada 1

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2021.07.27-campanha-telegram-mundi-banner
cestoupresentes-banner
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

os mais lidos na semana

Temas Procurados

Camada 1
2021.07.27-campanha-telegram-mundi-banner
presenca-online-campanha-touche (6)
vinheta-abril-2021-banner (8)
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow