O que é preciso para ser bem-sucedido em seu estágio no Secretariado Executivo
Por Sibele Rodrigues da Silva

publicado em

Como todas as profissões nessa vida certas competências, sendo humanas ou técnicas, são exigidas. Para os estudantes de secretariado, o desenvolvimento acontece bem cedo, conseguindo identificar seu potencial ainda dentro de sala de aula. As empresas no atual momento estão a exigir certos perfis chave para que possam preencher aquela vaga tão desejada.

Os estudantes de secretariado ainda estão em fase do descobrimento, e a partir desse momento, seguem procurando estágio para que possam avançar em sua escolha profissional. Para que isto não atrapalhe seu futuro profissional, algumas observações para se obter bons resultados em um estágio.

Competências comportamentais e sócio emocionais são aquelas com que já nascemos e vamos desenvolvendo ao logo da vida. Dizem ser as competências do futuro, considerando o avanço da tecnologia de forma rápida, e redundantes para ingressar na sociedade, como a empatia, felicidade, autoestima, paciência, reponsabilidade, autoconhecimento, criatividade e, claro, a paciência. Muitos estudantes encontram ao longo do curso questões que irão lidar em sua futura carreira e uma delas terá um impacto mais contundente à frente: a pressão de se manter na linha fica mais estreita a cada desafio não realizado.

Competência não é algo que se domina da noite para o dia. A importância do estudante do curso de secretariado fazer um estágio, está em ele aprender a desenvolver habilidades, criar uma visão abrangente com sensibilidade, construir autonomia e aprimorar boa comunicação, algo fundamental e primordial para que sua articulação não seja duvidosa.

Outras competências que são exigidas por grandes empresas são aquela ditas técnicas que podem ser desenvolvidas ao longo do curso. Saber reconhecer suas habilidades, obter conhecimento em tecnologia e dominar outras línguas são itens essenciais que se deve ater no estágio.

Para ser bem-sucedido em um estágio, um estudante de secretariado deve buscar aperfeiçoamento com ajuda da tecnologia e sempre se atualizar com cursos extracurriculares, além de entender que se desenvolver no mercado de trabalho é a chave essencial para se tornar um profissional de ponta.

Camada 1

Sibele Rodrigues Da Silva é assistente administrativa na área da saúde e já possui experiência em áreas administrativas e de eventos. Sempre pronta para novas oportunidades, tem 24 anos e está no sexto semestre do Curso de Secretariado Executivo Trilíngue na FMU. Gosta de patinar, nadar e se mantém sempre disposta a aprender.

Camada 1

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2021.07.27-campanha-telegram-mundi-banner
cestoupresentes-banner
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

os mais lidos na semana

Temas Procurados

Camada 1
2021.07.27-campanha-telegram-mundi-banner
presenca-online-campanha-touche (6)
vinheta-abril-2021-banner (8)
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow