Mentalidade Empreendedora
Por Bárbara Bora

publicado em

Sempre converso com secretárias que estão começando ou que têm o desejo de ingressar na área remota e a maior dúvida de todas é como conseguir clientes.

Já falamos aqui em como prospectar clientes, mas hoje quero falar sobre mentalidade.

Esse é o ponto vai mudar o jogo do seu negócio. A mentalidade é o que vai fazer com que você alcance o que você quer, seja ingressar na área remota, seja ter mais clientes, seja ter um trabalho dos sonhos.

Vale ressaltar que mentalidade não tem nada a ver com religião ou espiritualidade. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, mentalidade ou a lei da atração é algo que começa dentro de você e te impulsa a alcançar o que você quer. Você coloca suas forças e sua energia nos seus sonhos e no que realmente deseja.

Mas por que estamos falando sobre mentalidade nessa área da MundiSE? Simplesmente porque quero te mostrar que quando empreendemos, mudados de lado na mesa dos negócios.

Se você trabalha em regime CLT, mesmo sendo responsável por diversas tarefas na empresa, quem delega o que será feito é o seu executivo. Se você trabalha com comércio, sua demanda vem do cliente, você aguarda o cliente comprar ou fazer um pedido.

Mas quando você empreende com secretariado remoto, você precisa mostrar para o cliente que ele precisa de você. Você precisa mostrar para ele o quão transformador é o seu trabalho. Você deve criar nele o desejo e a necessidade de te contratar.

Para vender, você precisa acreditar no que faz. Acreditar que você é capaz de trazer essa mudança. Entender que tem pessoas que querem pagar pelo seu trabalho, sem ter medo de cobrar por ele ou ter medo de se valorizar. 

O livro “Segredos das Mentes Milionários”, de T. Harv Eker, fala exatamente sobre essa mentalidade. Afinal, não adianta pensar que quer alguma coisa, mas não se movimentar para alcançar o que você quer.

O autor diz que temos uma programação mental que molda nossos pensamentos e ações desde a infância. Quando identificamos esses padrões e nos livramos deles podemos alcançar novos objetivos.

Depois de identificarmos esses padrões mentais de pensamentos, criaremos nossos próprios pensamentos e nossos objetivos. Tendo isso claro, passaremos a ter sentimentos positivos movidos por essas mudanças e geraremos as ações necessárias. E quem age, vê os resultados.

Basicamente, ficou assim: identificação de padrões geram pensamentos, que geram sentimentos que por sua vez faz com que tomemos ações resultando em resultados. 

Apesar de toda a mudança de mentalidade, não existem fórmula mágica.

Pense grande, sonhe alto, mas estude, crie, se esforce, tenha paciência, persistência e, mesmo com adversidades, faça! Logo você verá todo o esforço do seu trabalho gerando frutos incríveis e te motivando a seguir esse ciclo cada vez mais.

Camada 1

Bárbara Bora é Secretária Executiva Remota e bacharel em Secretariado Executivo Trilingue, formada pela FECAP/SP, tecnóloga em Eventos pela FMU/SP e MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela FMU/SP. Tem trabalhado com executivos, CEO’s, empreendedores e profissionais liberais. Leciona em cursos na área de Secretariado e Recepção. Mãe do Lucca e da Lara, seus principais motivos em empreender. “O Secretariado me escolheu e me acolheu. Tenho paixão em servir e resolver problemas. Amo minha profissão!”

Camada 1

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

2 Comments

  1. Adorei o conteúdo.

    • Oii Fábio, fico feliz que tenha gostado.
      A mudança de mentalidade é algo simples mas capaz de mudar nossas vidas. 😊


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2021.07.27-campanha-telegram-mundi-banner
cestoupresentes-banner
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

os mais lidos na semana

Temas Procurados

Camada 1
2021.07.27-campanha-telegram-mundi-banner
presenca-online-campanha-touche (6)
vinheta-abril-2021-banner (8)
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow