Como precificar os serviços de Secretariado Remoto
Por Deisiane Zortéa

publicado em

Tenho percebido o crescimento constante no mercado, em relação a oportunidades para o Secretariado Remoto, para quem atua de forma independente.

Porém a maioria das pessoas tem desistido em um certo momento por falta de cliente ou até mesmo por ter um faturamento menor do que esperado.

Primeiro, tome cuidado com a forma de administrar a sua empresa de secretariado remoto, pois é importante que você mude sua forma de pensar para um mindset empreendedor, de possui um negócio (a não ser que você queira um autoemprego).

Um dos erros cometidos para quem começa a empreender é fazer o cálculo de quanto cobrar de forma errada. Tenha muito cuidado na hora de precificar com base no preço da sua concorrente ou do seu parceiro no secretariado remoto pois é possível que essa pessoa esteja com a precificação equivocada.

O valor dos seus serviços deve ser suficientemente alto para gerar lucro para a sua empresa e ao mesmo tempo, não pode ser tão elevado para seu cliente. Você precisará ter lucro e acima de tudo gerar resultados positivos para a sua empresa e para a do seu cliente.

Considere também que se for um valor muito abaixo do mercado, o cliente pode desvalorizar o serviço, trocando facilmente por outro no mesmo valor.

Lembrando ainda que o preço também está vinculado a qualidade do serviço e complexidade na execução e que a mudança de mindset de uma pessoa que trabalha (ou trabalhava) em CLT, para uma empreendedora, como comentei acima, será fundamental para entender qual o valor dos seus serviços.

Na franquia D.Zortéa nós utilizamos um tipo de precificação com base em Markup e também recomendo as alunas do meu curso para precificar com base nisso, pois é uma forma mais adequada de precificação, mais assertiva, que cobre os custos fixos e variáveis, bem como dá uma boa margem de lucro.

O Markup é uma das melhores formas elaborar uma boa precificação, significa que é a diferença entre o custo de um bem ou serviço e seu preço de venda.

Calcular o preço de um serviço pelo Markup, é um pouco difícil para quem ainda não tem habilidades na área financeira, mas com um pouco de paciência, conhecimento e persistência, logo é possível ter uma habilidade para calcular.

Todo um processo de precificação é feito em várias etapas registrando como base as despesas fixas, despesas variáveis e margem de lucro. A partir delas, é obtido o markup, que é multiplicado pelo custo de operação de cada serviço, para depois apresentar o preço aos clientes.

  1. Despesas fixas

As despesas fixas são os gastos administrativos que você tem para manter a empresa em operação. Ou seja, aqueles custos que todo mês você precisa pagar independente do seu faturamento, por exemplo aluguel de uma sala se for o seu caso seu pró-labore, telefonia, internet e outros custos, que acontece em todo o mês independente do seu volume de trabalho

  1. Despesas variáveis

As despesas variáveis são aquelas que oscilam de acordo com a produção Dos serviços. Ou seja, de acordo com o volume de atividades que você tiver, pode ser pagamento de serviços freelancer, impostos, caso você seja uma categoria diferente do MEI, Custos com clientes que não são repassados para eles, serviços de motoboy, compra de equipamentos, Despesas com papelaria gráfica, e outros. Perceba que os custos variáveis são também em maior quantidade do que os custos fixos.

  1. Margem de lucro

A margem de lucro é o percentual do preço de venda do Serviço, afinal, o restante é apenas custo e despesas. Essa margem de lucro deve ser adequada pra você ter resultados na sua empresa.

Aqui uma “simulação”, com valores sugeridos, para um cálculo de Markup.

Considerando um pró-labore que é o seu salário seja de R$ 3.000,00

Você deve fazer esse cálculo de precificação no mínimo uma vez ao ano, isso fará com que você tenha uma precificação muito mais precisa.

E concluindo, para fazer um cálculo do preço de custo dos serviços requer tempo atenção, paciência e muitas vezes motivação, para ir até o final com o seu cálculo.

Excelentes resultados para você!

Camada 1

Deisiane Zortéa é empreendedora, apaixonada por organização e metodologia e ajudar aos outros. Atuou por mais de 16 anos em empresas como secretária com funções de assistente administrativo, compras, assistente financeiro e assistente de recursos humanos. É formada em Administração de Empresas, com especialização em Pedagogia Empresarial, Programação Neurolinguística, Thinking Environment, Coaching e Fundadora da D.Zortéa Secretariado Remoto.

Camada 1

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

1 Comment

  1. Adorei o conteúdo.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2021.07.27-campanha-telegram-mundi-banner
cestoupresentes-banner
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

os mais lidos na semana

Temas Procurados

Camada 1
2021.07.27-campanha-telegram-mundi-banner
presenca-online-campanha-touche (6)
vinheta-abril-2021-banner (8)
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow