Se cobre menos e aproveite cada momento para ser feliz
Por Nadya Totti Yagui

publicado em

Quem disse que você é obrigado a ultrapassar todos os limites? Não force tanto a barra. Aprenda a viver com mais tranquilidade, pois assim você será capaz de alcançar uma boa qualidade de vida. Confira abaixo as 10 dicas que preparei para você aprender mais sobre si mesmo!
1- Pondere os seus próprios limites

É preciso se cobrar menos e dar um tempo para a mente relaxar. Isso não significa desistir, ser infeliz ou não estar na luta diária para alcançar os seus sonhos, mas apenas saber ponderar os seus próprios limites.

2- Não se acostume com as cobranças

Nem sempre elas são do bem e vão te elevar a uma vida melhor. Muitas vezes, elas só servem para te deixar ainda mais para baixo e inseguro com as ações de sua vida.

3- Se afaste de pessoas que pioram a situação

Existem pessoas que ajudam a piorar a situação que você está passsando. Elas veem o quanto você se esforça e se cobra, mas vão lá e colocam em sua cabeça que não é o suficiente. Não entre nessa! Doutrine sua alma e coração para identificar essas pessoas e se afaste imediatamente delas.

4- É hora de ser menos negativo

Pare de esperar que o pior aconteça! É hora de ser menos negativo, de entender que ninguém é perfeito e que você também não precisa ser. Se cobre menos e passe a viver bem mais.

5- Não se sinta culpado por não agradar os outros

Não se cobre, não se sinta culpado por ser o que é, fazer o que bem entende de sua vida e não agradar os outros. O que importa é ser feliz do seu jeito. Então, levante sua cabeça e vá viver sua vida sem se preocupar com ninguém.

6- Não se cobre mais do que o normal

Julgue-se quando for necessário, mas não torne isso um vício, porque um dia é sinal de que é preciso mudar, mas todos os dias acabam tornando a vida um martírio do qual ninguém merece e consegue viver em paz. Portanto, não se cobre mais do que o normal.

7- As alegrias passam por ti sem você perceber

Quanto mais você perde tempo se cobrando, menos você aproveita a vida. Desse jeito as alegrias passam por ti e você nem percebe, nem sequer tem capacidade de vivê-las, porque seus olhos estão vendados e só consegue enxergar o que há de negativo no mundo.

8- Não se acostume a reclamar

Não se acostume a reclamar, a se cobrar, porque isso faz mal. Desejar ser melhor a cada dia e ir em busca dos seus objetivos é uma coisa, mas viver em prol disso é burrice, pois só faz multiplicar os problemas.

9- Livre-se das neuras e medos

Às vezes precisamos nos livrar de nossas neuras e medos, e deixar a vida nos guiar para o lugar certo. Esquecer o que passou e não se apegar tanto às incertezas do futuro é um modo de não se cobrar tanto e finalmente conseguir viver melhor.

10- É hora de deixar as cobranças de lado

Deixe sua razão de lado e ouça a voz do coração que diz: desacelere e vá ser feliz. É hora de deixar as cobranças de lado e buscar o que te agrada, o que faz jus à paz que tanto procura ao seu coração.

O meu conselho do dia é: faça as pazes com si mesma! Não deixe para depois a oportunidade de se livrar de tantas cobranças, de tantos medos. Não se preocupe, a vida vai se encaminhar de te levar ao lugar certo e na hora certa.

Se esse artigo te ajudou de maneira positiva e acredita que ajudará outras pessoas, curta e compartilhe em suas redes sociais.

Um forte abraço a todos com menos cobrança por favor!

Camada 1

Nadya Totti Yagui é consultora de Beleza independente, pós-graduada em Gestão empresarial pela FGV e atuou por mais de 20 anos no mercado financeiro. “Minha missão é inspirar vidas a empreender através da beleza

Camada 1

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

1 Comment

  1. Adorei o conteúdo.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2021.07.27-campanha-telegram-mundi-banner
cestoupresentes-banner
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

os mais lidos na semana

Temas Procurados

Camada 1
2021.07.27-campanha-telegram-mundi-banner
presenca-online-campanha-touche (6)
vinheta-abril-2021-banner (8)
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow