Empreendedorismo no secretariado remoto: mudando a forma de pensar através da inteligência emocional
Por Deisiane Zortéa

publicado em

O profissional de secretariado precisa ter uma forte inteligência emocional e buscar novas habilidades comportamentais.

E no empreendedorismo no secretariado, entre várias habilidades comportamentais, é importante o autoconhecimento, autodesenvolvimento, busca contínua de melhorias e visão estratégica.

Este artigo não é somente sobre inteligência emocional, mas sim, como comportamentos e atitudes podem influenciar no sucesso do empreendedorismo com o Secretariado Remoto.

Mudando seu mindset para empreendedor

Mindset é a forma que seus pensamentos funcionam e como é sua visão de mundo, como você percebe o empreendedorismo e carreira, com uma junção da sua realidade atual, mais crenças, valores e propósito de vida. Com tudo isso, consegue-se saber como funciona sua mente em frente a determinadas situações.

Por que algumas Secretárias Remotas ou Assistente Virtuais tem sucesso e outras não?

Um estudo da ONU foi investigou o motivo que as de sucesso tem em comum e esse estudo pode ser traduzido também para o empreendedorismo no secretariado, onde mostra que 90% das rescisões de contratos, acontecem por falta atitude e comportamento e não por falta de conhecimento técnico.

Para desenvolver o empreendedorismo no secretariado é preciso de atitude e mudança de comportamento!

Qualificação técnica é importante, desde que você tenha o pensamento e comportamento adequado para empreender e colocar em prática esse conhecimento técnico.

Algumas características de pessoas de alcançaram sucesso no empreendedorismo no secretariado e que tem uma mentalidade empreendedora:

1 – Tem disciplina. Começam e terminam o que fazem. Fazem com consciência e constância. A disciplina é liberdade e sucesso!

2 – Se aproximam de pessoas de sucesso e estão acompanhadas de pessoas de alto nível de conhecimento. Participam de eventos, palestras, redes de negócios de empreendedores. Usam esses empreendedores de sucesso como modelos ou espelho.

3 – Jamais reclamam ou falam mal de outras pessoas, pois sabem que a energia negativa do reclamar, vai gerar um mal-estar e desconforto e vai atrair pessoas negativas para perto de si.

4 – Tem facilidade de traçar objetivos e alcançar e são focadas nestes objetivos. Sabem estruturar as metas ou passo a passo para concretizar esse objetivo. Vão até o fim, com persistência e constância. Tem clareza no que querem.

5 – Buscam informações do mercado de atuação e do mercado em geral, estudam, mas não se apegam a padrões impostos pela atuação, pois tem facilidade em trazer dinamismo, inovação e sabem qual é seu diferencial.

6 – Monitoram resultados com indicadores. Tomam atitudes, com base em referências e fontes sólidas e não com base no ‘achismo’.

7 – Tem uma força interior forte para autoconfiança, se automotivam, se visualizam como vencedores. Mentalidade de sucesso, faz com que o sucesso aconteça.

8 – Desapegam da “síndrome do estudante”, ou seja, o que estudam, colocam em prática! São assertivos nas escolhas dos cursos que irão fazer a diferença para sua vida e carreira. Tem facilidade de agir, fazer acontecer e vão muito além do “feito é melhor que perfeito”, pois suas atitudes e dinamismo são realizadas com maestria.

9- Sabem quais são os seus valores na vida e alinham seu propósito de vida e empreendedorismo com seus valores. Tem congruência no pensar, sentir e agir.

E lembre-se: sozinho não dá e acompanhado você vai mais longe. Conte sempre com um mentor ou coach que lhe apoiam nas suas decisões e ações.

Gostou dessas características? Se identificou?

Então comenta e compartilha esse artigo para outras pessoas.

Camada 1

Deisiane Zortéa é empreendedora, apaixonada por organização e metodologia e ajudar aos outros. Atuou por mais de 16 anos em empresas como secretária com funções de assistente administrativo, compras, assistente financeiro e assistente de recursos humanos. É formada em Administração de Empresas, com especialização em Pedagogia Empresarial, Programação Neurolinguística, Thinking Environment, Coaching e Fundadora da D.Zortéa Secretariado Remoto.

Camada 1

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

1 Comment

  1. Adorei o conteúdo. Adoro vocês.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2021.07.27-campanha-telegram-mundi-banner
cestoupresentes-banner
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

os mais lidos na semana

Temas Procurados

Camada 1
2021.07.27-campanha-telegram-mundi-banner
presenca-online-campanha-touche (6)
vinheta-abril-2021-banner (8)
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow