Como definir sua área de atuação no trabalho remoto
Por Bárbara Bora

publicado em

Um dos grandes diferenciais da nossa área é que somos preparadas para atuar em qualquer área da empresa e com qualquer nível de executivo. Aprendemos a lidar com todo tipo de demanda, documento e pessoas.

Dentro das empresas, ser uma profissional multidisciplinar é fundamental para se destacar e ser reconhecida, afinal, estar apta a resolver os problemas e eventualidades do dia a dia faz toda diferença.

Na área remota, ter essas habilidades é de extrema valia, mas como qualquer outro negócio, é necessário definir um nicho de atuação para chegar até seu público-alvo.

Mas como definir uma área de atuação se sei e gosto de fazer de tudo um pouco?

Para essa pergunta, costumo sempre dar a mesma resposta.

Escolha o que faz seus olhos brilharem!

Dentre todas as coisas que você é capaz de fazer, tenho certeza de que tem alguma delas pelas quais trabalharia até mais tarde ou te faria acordar bem cedo sem que se torne algo pesaroso.

Vou dar um exemplo, minha área de atuação é a assessoria executiva. Eu gosto e sei atuar muito bem nessa área, é o que realmente me faz acordar cedo e, se necessário, trabalhar aos finais de semana sem reclamar. Eu gosto de resolver a vida de executivo. E isso é que faz meus olhos brilharem!

Conheço pessoas que se dão melhor na área financeira, outras que preferem a área médica, e essa é a mágica do trabalho remoto. Você poder escolher em que área que atuar, se comercial, eventos, marketing, financeiro, área da saúde, jurídica, e tantas outras áreas. O importante é escolher algo que goste, que você vá se destacar, ajudar os clientes e ser feliz com o serviço que está prestando.

Lembre-se que, mesmo atuando na área que você tem facilidade, as dificuldades aparecerão, vão ter dias mais difíceis, mas você vai conhecer os caminhos e estar preparada com resolver as situações antes mesmo que causem alguma chateação ou preocupação para o seu cliente.

Pense com carinho, anote o que você gosta de fazer, estude e deixe seus olhinhos brilharem. E se no meio do caminho você perceber que essa área não faz mais sentido para você, faça outra escolha e recomece!

Camada 1

Bárbara Bora é Secretária Executiva Remota e bacharel em Secretariado Executivo Trilingue, formada pela FECAP/SP, tecnóloga em Eventos pela FMU/SP e MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela FMU/SP. Tem trabalhado com executivos, CEO’s, empreendedores e profissionais liberais. Leciona em cursos na área de Secretariado e Recepção. Mãe do Lucca e da Lara, seus principais motivos em empreender. “O Secretariado me escolheu e me acolheu. Tenho paixão em servir e resolver problemas. Amo minha profissão!”

Camada 1

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

1 Comment

  1. Adorei o conteúdo.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2021.07.27-campanha-telegram-mundi-banner
cestoupresentes-banner
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

os mais lidos na semana

Temas Procurados

Camada 1
2021.07.27-campanha-telegram-mundi-banner
presenca-online-campanha-touche (6)
vinheta-abril-2021-banner (8)
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow