Aplicativos para aprender inglês
Por Rosemary Neves de Sales Dias

publicado em

Hi guys!

Neste novo texto pensei que seria interessante mostrar para vocês como está bem mais fácil aprender idiomas, no nosso caso, inglês. A tecnologia é a parceira do aprendiz, ela abre infinitas possibilidades.

Volta e meia comento com meus alunos que eles nem precisariam estudar inglês em uma escola de idiomas ou com professores particulares porque as possibilidades de self learning são infinitas. Abaixo, falarei brevemente sobre alguns apps que facilitam a aprendizagem de um novo idioma.

Abaixo seguem aplicativos que auxiliam no desenvolvimento das habilidades que devem ser observadas quando estudamos um idioma.

Lyrics training: para quem gosta de música, esse aplicativo é espetacular. É bem simples de usar. Você escolhe uma música e ouve atentamente para fazer o exercício de completar as palavras que faltam no texto. Há níveis, de dificuldade que vão do básico ao expert. Além de praticar o listening, você também expande seu vocabulário. Um aspecto positivo é que você pode relaxar e apreciar suas canções favoritas enquanto pratica o idioma.

Learn English Vocabulary: esse app auxilia na aquisição, memorização e estudo de palavras e verbos em inglês. Com ele, o aprendiz pode fazer desafios como a aprender e memorizar pelo menos uma palavra nova por dia. Há jogos de palavras, frases, listas, além de mais uma possibilidade de praticar a pronúncia. Altamente lúdico.

English listening & Speaking: neste app todos os artigos são categorizados e divididos por níveis, o que significa que você pode começar a utilização a partir de um nível que você se sinta confortável e progressivamente aumentar a dificuldade. Cada lição é baseada em uma conversação real. O aplicativo apresenta frases comuns, expressões, verbos irregulares e tempos verbais.

Pronúncia em inglês: esse app tem o objetivo de ajudar o estudante a pronunciar corretamente as palavras e a distinguir os vários sons do idioma. As lições vão do nível básico ao avançado. É possível gravar a voz para comparar a pronúncia.

Google tradutor: o Google ajuda bastante quando você tem aquela dúvida e precisa rapidamente saber a pronúncia correta. É só digitar a palavra e clicar no ícone do microfone para você ouvir e repetir a palavra várias vezes.

Os aplicativos mencionados são uma pequena amostra do que existe para auxiliar no aprendizado de qualquer idioma.

Mais uma vez conto com você, querido leitor. Seria interessante receber feedback de vocês sobre algum aplicativo utilizado para estudar.

Até o próximo artigo!

Camada 1

Rosemary Neves de Sales Dias é Mestre em Linguística Aplicada pela PUC/SP, tem Pós-graduação em Neurociência Aplicada à Educação pela FMU e professora universitária há mais de vinte anos atuando nas áreas de Secretariado Executivo e hospitalidade.

Camada 1

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2021.07.27-campanha-telegram-mundi-banner
cestoupresentes-banner
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

os mais lidos na semana

Temas Procurados

Camada 1
2021.07.27-campanha-telegram-mundi-banner
presenca-online-campanha-touche (6)
vinheta-abril-2021-banner (8)
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow