O futuro dos eventos pós pandemia
Por Jane Marques

publicado em

A pandemia do novo coronavírus alterou completamente diversos setores econômicos. Entretanto, se teve um que realmente sofreu uma grande reviravolta foi a área de eventos, afinal, trata-se de algo que envolve diretamente as aglomerações e os contatos pessoais. Um dos setores que foi o mais atingido e não tem data para retornar.

Com isso diferentes opções começaram a ser pensadas, já que não se sabe até quando o isolamento via durar. Diante disso, algumas mudanças surgiram e, principalmente, o home office e as lives.

As transformações ocorreram de forma rápida como uma alternativa para viabilizar a continuidade dos negócios. E, o que não era prioridade se tornou essencial criando a solução virtual dos eventos online e abrindo espaço para um setor digital altamente lucrativo.

As tendências de eventos pós pandemia é o progresso de tecnologias vantajosas para o futuro dos eventos. Portanto, a passagem das melhorias do tempo é processada e as plataformas digitais mais valorizadas.

De fato, uma tendência indiscutível é a nova percepção das pessoas com a pandemia, pois provocou uma mudança de hábitos e comportamentos. Além disso, enfatizou a importância dos laços familiares e afetivos com mais tempo em casa e tornou a higiene uma prioridade de todos.

Com os novos cuidados por ordem das mudanças e segurança, os locais que oferecerem boas condições de higiene e espaços arejados terão maior campo e aceitação para eventos pós pandemia. Por isso, empresas precisarão se adaptar a essa nova realidade.

Uma vez que os eventos online continuarão e os eventos presenciais ainda devem ser retomados aos poucos com mudanças e até mesmo a implementação do formato híbrido. Algumas mudanças devem ser feitas para garantir o futuro dos eventos, algumas sugestões devem ser tomadas para segurança e satisfação de seus clientes.

  • Estabeleça um maior distanciamento entre as filas;
  • Ofereça ambiente aberto para realizar a programação;
  • Estabeleça pontos de higienização com álcool;
  • Tenha tapete com desinfetante na entrada;
  • Uso obrigatório de máscara no evento;
  • Opte por eventos híbridos com limite menor de pessoas;

Com as adequações, as programações online (ao vivo) ou presencial hibrido serão mais seguras e mais pessoas vão se interessar em participar deles.

O futuro dos eventos é digital e isso é inegável, o digital continua sendo necessário as soluções digitais são importantes para os eventos online. Pois, os presenciais só serão feitos se for necessário. Então, eles têm mais valor do que antes da pandemia. Para isso, é preciso escolher pessoas ou uma agência especializada em produção de eventos para que possam te assessorar com a melhores ferramentas do mercado digital e transformar seus eventos em uma entrega de qualidade desejada.

Sendo assim, conte com a Team Assessoria para te ajudar, entre em contato e tenha resultados e experiências incríveis para seus eventos.

www.teamassessoria.com.br / contato@teamassessoria.com.br

Camada 1

Jane Marques Shoji é CEO da Team Assessoria para eventos Corporativos e Assistente Virtual na prospecção B2B para Profiter Consulting. Formada em Gestão Comercial, Pós-Graduada em Marketing com Mestrado em Project Management Internacional pela Escola de Negócios Europeia de Barcelona. Expert em Inteligência de Mercado tem 27 anos de carreira em Varejo e Comércio. É membro do Grupo de Mulheres do Brasil, voluntária e parceira na ONG Mensageiros da Esperança. Apaixonada por eventos que encantam, recapacitam e transformam vidas.

Camada 1

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2021.07.27-campanha-telegram-mundi-banner
cestoupresentes-banner
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Camada 1
2021.07.27-campanha-telegram-mundi-banner
presenca-online-campanha-touche (6)
vinheta-abril-2021-banner (8)
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow