Empresas X Tecnologia na Pandemia
Por André Leal

publicado em

Olá, caro leitor!
A vida é feita de mudanças e ciclos, sejam em nossas redes profissionais, nossos contatos pessoais ou até mesmo ciclos que fechamos dentro de nós mesmos.
Algumas mudanças são tão sutis que nem sequer chegamos a perceber no momento em que estão acontecendo, porém, um belo dia você se dá conta de que tudo mudou e a maneira como você enxergava aquele momento ficou definitivamente para trás.

Há pouco mais de um ano nossas formas de trabalhar mudaram significativamente. Você se deu conta disso? Certamente sim, afinal, essas mudanças foram bastante bruscas! Posso afirmar com toda certeza que você sentiu essas mudanças principalmente em sua forma de trabalhar e lidar com as demandas tecnológicas.

De uma hora para outra as reuniões presenciais ficaram para trás. Antes reuniões que eram de forma online somente para funcionários de filiais distantes, passaram a ser regra até mesmo para seus colegas que dividiam uma mesma sala e suas rotinas.

Claro que os trabalhos presenciais foram voltando à cena – espero que respeitando todos os protocolos de segurança – e pouco a pouco as rotinas voltarão ao “normal”.

Mas o que será que essa pandemia pôde/pode ensinar para a cultura corporativa? Será que o mundo nos negócios está disposto a ser como era antes de todo esse caos?

São muitas as perguntas, porém, a que mais me toca é: as empresas estão devidamente alinhadas com as tecnologias atuais? Os colaboradores foram preparados para esse momento?

Desde junho do ano passado eu e minha equipe estamos ministrando treinamentos empresariais totalmente online. Esse modelo de aulas que fazia parte da nossa fatia de receitas passou a ser o carro chefe do nosso negócio. 

Pude então perceber que muitos colaboradores que fariam determinados cursos, sequer estavam preparados para os aplicativos de chamada online. Afinal, tais aplicativos são muito mais que uma câmera e um microfone. Podemos compartilhar arquivos, informações, compartilhar nossas telas, ceder o controle de nossos computadores a outros participantes das reuniões e diversas outras funções.

Nesse “novo normal” muita gente se viu com a água na canela, literalmente tirando o com forro profissional de suas rotinas.

Se não bastasse toda a demanda do cotidiano – que certamente não é pouca – outras demandas surgiram totalmente ligadas a tecnologia e a empresa, por muitas vezes, não estava pronta para esse passo.

Sua empresa está alinhada tecnologicamente com esse momento em que vivemos?

Conte-me sua experiência nessa pandemia. Será um prazer conhecer a sua história!

Um abraço e até o próximo texto!

Camada 1

André Leal é especialista em informática e produção audiovisual, atua na área de tecnologia desde 2005 e ministra aulas desde 2009. Seus alunos incluem jovens e adultos de todas as idades, com destaque especial para o público corporativo. Na área do audiovisual participou de algumas peças publicitárias e documentários, com destaque para Menção Honrosa pelo vídeo produzido – “Eu Quero Nota Sim“, da Prefeitura de Santa Maria/RS.

Camada 1

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2021.07.27-campanha-telegram-mundi-banner
cestoupresentes-banner
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

os mais lidos na semana

Temas Procurados

Camada 1
2021.07.27-campanha-telegram-mundi-banner
presenca-online-campanha-touche (6)
vinheta-abril-2021-banner (8)
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow