Saiba como pensar positivo mesmo em situações negativas
Por Nadya Totti Yagui

publicado em

Quer aprender a ter um pensamento positivo e encarar as situações negativas da vida de uma forma melhor e mais leve?

Então você está no lugar certo!

No nosso dia a dia estamos constantemente rodeados de coisas negativas: situações desagradáveis, pessoas tóxicas, problemas, stress, ansiedade etc. Tudo isso, provoca em nós um negativismo que muitas vezes tem um efeito catastrófico nas nossas vidas.

Quando acordamos com pensamentos positivos podemos fazer com que nosso dia comece com uma perspectiva diferente, mais agradável e mais leve.

E parece ser fácil dizer, o difícil mesmo é colocar em prática. Muitas vezes duvidamos da nossa capacidade e sempre temos boas desculpas: “não tenho sorte” ou “não vou conseguir”.

Vou te dar um exemplo de um copo com água pela metade. O otimista vai pensar “o copo está meio cheio”, enquanto o pessimista vai imaginar “o copo está meio vazio”.

Se você consegue ver um copo meio cheio, então isso significa que tem um pensamento positivo. Agora se viu o copo metade vazio, está a pensar de forma negativa, pois só consegue ver o que falta.

Aí a conclusão é que tudo depende de como você encara a situação. Há sempre duas formas: lado positivo ou lado negativo. Qual você escolhe viver diariamente?

Para treinar seu cérebro a ter um pensamento positivo sempre segue abaixo 5 dicas infalíveis:

  1. Substitua os pensamentos negativos por positivos

O primeiro passo, é obrigar o nosso cérebro a concentrar-se em coisas boas e positivas. Quando estiver perante uma situação desagradável ou menos favorável, tente ver sempre o lado positivo da situação.

  1. Preencha a sua mente com coisas boas

Uma boa forma de não deixar que a sua mente pense em coisas ruins, é ocupá-la com coisas que você gosta e te dá prazer. Se gosta de ler, tire um tempo para se dedicar à leitura, se gosta de ver séries, tire também um tempinho para ver a sua série preferida e assim por diante.

  1. Foque nas suas qualidades e não nos seus defeitos

Uma boa maneira de ser uma pessoa mais positiva, é olhar para dentro de si e ver as qualidades que têm. Temos sempre a tendência de desvalorizar as nossas qualidades em prol dos nossos defeitos. E parece que os nossos defeitos têm um peso muito maior, mas não é! Isso é culpa do nosso cérebro. Obrigue-se a valorizar o que você tem de bom sempre!

  1. Proteja-se da negatividade

Não são apenas os nossos pensamentos que nos empurram para o lado negativo, mas tudo que há à nossa volta pode influenciar o nosso estado de espírito. Por isso, evite ao máximo pessoas tóxicas e negativas, afaste-se de situações que lhe podem provocar stress e ansiedade.

  1. Aprenda com os seus problemas

Uma boa maneira de encarar as coisas com mais leveza, é encarando seus problemas como uma oportunidade de aprendizagem e crescimento pessoal.

O importante é acalmar a sua mente e direcionar todas as suas energias para ver o lado positivo das coisas! Ser mais confiante e acreditar em si, já é um grande passo para se tornar uma pessoa mais positiva. Tudo depende de como você treina o seu cérebro.

Gostou das dicas? Se esse artigo te ajudou de maneira positiva e acredita que ajudará outras pessoas, curta e compartilhe em suas redes sociais.

Um forte abraço a todos com muita positividade!

Camada 1

Nadya Totti Yagui é consultora de Beleza independente, pós-graduada em Gestão empresarial pela FGV e atuou por mais de 20 anos no mercado financeiro. “Minha missão é inspirar vidas a empreender através da beleza

Camada 1

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2021.07.27-campanha-telegram-mundi-banner
cestoupresentes-banner
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

os mais lidos na semana

Temas Procurados

Camada 1
2021.07.27-campanha-telegram-mundi-banner
presenca-online-campanha-touche (6)
vinheta-abril-2021-banner (8)
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow