A importância do endomarketing e eventos corporativos na empresa
Por Jane Marques

publicado em

No ambiente corporativo, você já deve ter reconhecido a importância do endomarketing. Esta estratégia visa as ações de comunicação interna da empresa que visam a satisfação dos colaboradores e o aumento da rentabilidade da empresa.

O Marketing Interno é fundamental para trabalhar a motivação interna da equipe. Portanto, é importante que as empresas invistam em alternativas que valorizem o relacionamento dentro da empresa, como é o caso dos eventos corporativos. São uma estratégia de endomarketing para estimular e motivar a equipe a se socializar e se integrar com seus superiores. Como resultado, a lucratividade e o sucesso da empresa aumentam devido a vendas menores e maior engajamento dos funcionários.

Você vê a importância do endomarketing e eventos corporativos para a empresa? Descubra tudo lendo nosso post completo! Aumenta a satisfação dos funcionários

Para o sucesso da empresa, os funcionários devem estar motivados. Você certamente já ouviu essa frase ou algo muito semelhante. Acontece que essa informação, por mais clichê que possa parecer, é uma verdade absoluta: o crescimento do seu negócio depende da satisfação de sua equipe interna, afinal máquinas e tecnologia não são nada sem as pessoas que operam o sistema. Um funcionário desmotivado não se concentra o suficiente para realizar suas tarefas diárias e trabalha com o chamado piloto automático.

Quem se dá bem com a vida, se sente feliz ao seu redor, transmite alegria em conversar com seus colegas e mostra entusiasmo por suas ações diárias, passa essa energia positiva para todos ao seu redor e garante que o setor seja aconchegante, feliz e tem um ambiente muito produtivo.

Dessa forma, os eventos corporativos são essenciais porque ambas as partes ganham: a equipe interna ganha conhecimento, se mantém motivada e acolhida e, com isso, a empresa ganha à medida que as métricas comerciais e a produtividade aumentam.

Melhora o clima organizacional

Quando realizamos um evento corporativo para o público interno, trabalhamos para garantir que o clima organizacional da empresa funcione de forma positiva. Por isso, é importante realizar atividades constantes de integração da equipe. Com eles é possível desenvolver estratégias com as quais os mais diversos problemas da empresa possam ser resolvidos.

Por exemplo, imagine que a equipe de vendas está tendo problemas de comunicação com a produção e o processo não está ocorrendo naturalmente. É possível criar um evento de integração de negócios que promova jogos, competições e outras atividades que permitam que as equipes se conheçam e interajam melhor, estreitando as relações entre elas e promovendo o entendimento de como funciona o processo deve aprender a confiar e confiar em outra pessoa. Promove a integração da equipe

Um dos pontos mais importantes para trabalhar em eventos corporativos é a integração da equipe. Independentemente de qual seja sua meta, por exemplo, Por exemplo, ao comunicar um novo processo ou apresentar um novo programa, a integração ocorre naturalmente.

No entanto, você pode encorajar outras maneiras de conseguir isso, como: Por exemplo, oferecer um coquetel à atividade final para que a equipe possa falar mais informalmente sobre cada tópico.

Integrar a equipe por meio de estratégias tradicionais de endomarketing é fundamental para a realização de um evento corporativo de sucesso com um alto índice de adesão. Agora que você sabe a importância disso, confira algumas dicas para integrar a equipe.

Use a tecnologia a seu favor

Não há sentido em planejar um evento de sucesso se a taxa de participação dos participantes é baixa. Afinal, você se esforça para que todos participem, interajam e aproveitem o evento, concorda? Para facilitar a inscrição no evento, você pode contar com uma plataforma online que vai lhe poupar tempo e melhorar o processo. Assim você não perde tempo com confirmações pessoais, por telefone e e-mail. Confira algumas vantagens:

  • Crie um formulário específico
  • Reúna todos os dados necessários
  • Use o aplicativo de check-in para controlar o acesso dos participantes
  • Emita certificados

Crie canais de comunicação interna

Os colaboradores devem estar atentos às mudanças ocorridas na empresa para que possam opinar sobre elas e sobre outros assuntos que lhes sejam relevantes. Pensando nisso, são inúmeras as formas de promover e implementar estrategicamente o seu evento. Confira alguns deles:

  • Parede de comunicação interna
  • Caixas de sugestões
  • Jornal interno
  • Programas de socialização dentro de software corporativo
  • Rede social corporativa
  • Promoção de concursos e sorteios

Nada melhor para motivar os colaboradores do que promover concursos e sorteios que os façam sentir-se valorizados por terem novas ideias e sugestões para o seu trabalho. Só eles podem apontar o que é bom e o que pode ser melhorado em seu ambiente. Mas muitas vezes não gostam de expressar sua própria opinião porque acham que de alguma forma isso os prejudicará porque estão reclamando de um processo. Ouvir a opinião de quem enfrenta as dificuldades do dia a dia pode trazer grandes resultados.

Importa, pois, promover eventos sobre os quais se possa exprimir a sua opinião, como no caso em apreço, eventos que promovam esse intercâmbio, e. B. Realização de uma entrevista motivacional que estimule novas ideias e, ao final da aplicação, uma pesquisa na qual os colaboradores opinam sobre todos os processos da empresa. No entanto, dê um prêmio para as 5 ideias inovadoras que aparecem na guia Pesquisa. Você também pode anunciar novos concursos de ideias e sorteios para grandes pessoas.

Realização de treinamentos e workshops

Para que os funcionários se sintam motivados pelos eventos da empresa, eles devem enxergar oportunidades de crescimento e de sucesso na empresa. Para isso, precisa estar atualizado com as novas tecnologias de mercado voltadas para o seu setor. Pode-se promover treinamentos específicos e workshops baseados em áreas de estudo ou com temas mais gerais que também sejam importantes para o funcionário, e. Por exemplo:

  • Inteligência emocional
  • Como aliviar o estresse
  • Gestão do tempo
  • Benefícios da prática esportiva

Hoje você aprendeu sobre importância do endomarketing e como os eventos corporativos são uma excelente estratégia de integração da sua equipe de colaboradores. Se você gostou do nosso conteúdo, deixe seus comentários.

Camada 1

Jane Marques Shoji é CEO da Team Assessoria para eventos Corporativos e Assistente Virtual na prospecção B2B para Profiter Consulting. Formada em Gestão Comercial, Pós-Graduada em Marketing com Mestrado em Project Management Internacional pela Escola de Negócios Europeia de Barcelona. Expert em Inteligência de Mercado tem 27 anos de carreira em Varejo e Comércio. É membro do Grupo de Mulheres do Brasil, voluntária e parceira na ONG Mensageiros da Esperança. Apaixonada por eventos que encantam, recapacitam e transformam vidas.

Camada 1

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2021.07.27-campanha-telegram-mundi-banner
cestoupresentes-banner
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

os mais lidos na semana

Temas Procurados

Camada 1
2021.07.27-campanha-telegram-mundi-banner
presenca-online-campanha-touche (6)
vinheta-abril-2021-banner (8)
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow