Canais para prospectar clientes
Por Bárbara Bora

publicado em

Quando tomamos a decisão de empreender, seja com o Secretariado Remoto ou em qualquer outra área, uma das premissas mais importantes é saber estar na posição de vendedor. Muitas pessoas têm muitas dificuldades em vender e oferecer seus serviços, e isso se dá por vários fatores.

É possível citar inúmeros fatores que inibem um empreendedor a vender. A timidez, dificuldade em falar sobre seus serviços, insegurança, falta de conhecimento e as crenças limitantes de que vender é ruim ou que incomodará alguém com a oferta de seus serviços.

É fundamental ter em mente que, sabendo vender ou não, dependemos do cliente para manter nosso negócio funcionando e que sem falar para as pessoas o que fazemos, dificilmente conseguiremos trabalho.

Mas preciso te contar que não basta só saber vender, falar sobre o tipo de serviços que você oferece e o que faz tão bem, você precisa saber para quem vender e onde encontrar seu cliente. E é sobre prospectar cliente que vamos conversar.

Depois da precificação dos serviços, uma das maiores dúvidas é como conseguir clientes.

Antes de ir atrás de quem contratará seus serviços, você precisa definir quem irá atender. Para isso é importante definir quais serviços prestará. É importante ressaltar que na área remota cabem todos os tipos de prestação de serviços, financeiro, comercial, social media, assessoria executiva, atendimento ao cliente, entre tantos outros serviços. 

Definido os serviços, agora você precisa saber para quem oferecerá o seu trabalho. Pensar “fora da caixa” é fundamental nessa etapa.

É comum imaginarmos que seremos contratadas por quem já tem secretária ou que já trabalhou com uma, mas isso não é uma verdade. Todos os empreendedores precisam de uma secretária remota. Os empreendedores, sejam eles micro, pequenos, médios ou grandes, em sua maioria são ótimos em executar suas atividades, mas não têm muitas habilidades em administração do negócio, em atender seus clientes, em organizar suas agendas e até em cobrar por seus serviços e é exatamente aí que entram os serviços remotos.

Sabendo o tipo de serviços e para quem ofertá-los, o próximo passo é buscar os canais de comunicação para contar para o mundo o que você faz. Enquanto as feiras e eventos para networking não retomam suas atividades presenciais, as redes sociais farão o papel de nos conectar com quem busca (ou que ainda nem conhece) o trabalho de uma secretária virtual.

Leia, explore, assista vídeos e lives sobre como usar o Facebook, Instagram, Twitter, Tik Tok, LinkedIn, e quais são os grupos que estão em alta dentro do seu nicho e participe de eventos. Prepare uma apresentação moderna, condizente com seu negócio, monte um bom Pitch – discurso breve de venda, e vá em busca dos seus clientes.

Tenho certeza que seguindo esses passos você encontrará onde estão seus clientes.


Camada 1

Bárbara Bora é Secretária Executiva Remota e bacharel em Secretariado Executivo Trilingue, formada pela FECAP/SP, tecnóloga em Eventos pela FMU/SP e MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela FMU/SP. Tem trabalhado com executivos, CEO’s, empreendedores e profissionais liberais. Leciona em cursos na área de Secretariado e Recepção. Mãe do Lucca e da Lara, seus principais motivos em empreender. “O Secretariado me escolheu e me acolheu. Tenho paixão em servir e resolver problemas. Amo minha profissão!”

Camada 1

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

3 Comments

  1. Perfeito, Maravilha seu conteudo, apenas para complementar, tem um programa chamado: Programa PCG, esse Software é um agregador de sites de classificados, ele tem mais de 340 sites de classificados grátis onde você pode anunciar, usando esse programa você pode divulgar automaticamente nesses sites, vale muito a pena usar ele agiliza muito o trabalho além de te dar uma lista que sempre é atualizada com novos sites, com esse programa você consegue ter mais trafego orgânico e assim receber visitas dos buscadores como o Google e outros, eu sempre usei esse programa para fazer divulgação e faço vendas praticamente usando só ele. Fica ai a dica… Seu texto me ajudou muito. Abraços a todos do grupo

    • Oi Roberto, fico muito feliz em saber que esse artigo te ajudou de alguma forma.
      Agradeço muito a sua dica do programa PCG. Com certeza, vou conhecê-lo e quem sabe começar a usar.

      Abraços e conte sempre conosco!

  2. Adorei o conteúdo.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2021.07.27-campanha-telegram-mundi-banner
cestoupresentes-banner
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

os mais lidos na semana

Temas Procurados

Camada 1
2021.07.27-campanha-telegram-mundi-banner
presenca-online-campanha-touche (6)
vinheta-abril-2021-banner (8)
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow