Me formei, e agora?
Por Grupo Secretaryou (Daiane da Silva, Karolayne Ketely e Sibele Rodrigues Da Silva)

publicado em

Uma das preocupações mais comuns para quem está se formando ou é recém graduado está relacionada à incerteza sobre a trajetória a seguir em diante e a busca do sucesso profissional.

Assim como na graduação, o estudante deve encontrar a área de atuação que deseja para sua carreira. Em seguida, a missão é achar uma boa instituição que ofereça cursos nessa modalidade. O caminho para quem se forma em Secretariado Executivo pode tomar diversas direções, e nem sempre é fácil escolher uma delas.

É importante que você saiba que tipo de profissional você quer ser. Depois, defina aonde quer chegar e quais caminhos vão te levar até lá. Para atingir seus objetivos é preciso saber quais são eles. Sem esse planejamento inicial, as chances de se tornar um profissional frustrado são muito grandes, e você não quer isso.

Por que investir na pós-graduação?

A experiência prática é algo importante para qualquer recém-formado, por isso muitos cursos pedem de forma obrigatória um período de estágio na área escolhida. Ao expandir os conhecimentos sobre o campo de seu interesse, você ainda aproveita as vantagens de ter melhores oportunidades, salários mais altos e mais reconhecimento na carreira.

Com o mercado de trabalho bastante acirrado, as pessoas querem (e precisam) adicionar diferenciais ao currículo, em busca de uma colocação segura ou de crescimento na carreira.

Conheça os tipos de especialização

pós-graduação é a oportunidade de se especializar em uma determinada área, seja ela do tipo lato sensu ou stricto sensu.

Lato Sensu

Nessa modalidade de pós-graduação se encaixam as especializações, aqui entra o conhecido MBA (Master in Business Administration), que é focado para a área de negócios, administração de empresas.

Os cursos lato sensu são regulados pelo MEC e têm uma duração mínima de 360 horas.

Stricto Sensu

A pós-graduação stricto sensu além de gerar um diploma, também dá ao aluno o título de Mestre e Doutor em determinada área de conhecimento.

Os cursos stricto sensu são regulados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Esse tipo de curso geralmente é voltado para uma formação científica, mas têm se tornado mais comum como formação profissionalizante.

Independentemente de qual modalidade você escolha seguir após a graduação, sempre busque por instituições de ensino confiáveis, certificadas pelo MEC.

Boa sorte!

Camada 1

Daiene da Silva tem 28 anos e é formada em Gestão do Turismo e cursa Secretariado Executivo Trilíngue na FMU. Atualmente trabalha como Assistente Administrativa Bilíngue em multinacional da área Farmacêutica.

Karolayne Ketely tem 21 anos, cursa Secretariado Executivo Trilíngue na FMU e atua como estagiária de diretoria na Empresa Oficial de Turismo e Eventos da cidade de São Paulo. Nas horas livres divide seu tempo entre a família, amigos e a cursos diversos.

Sibele Rodrigues Da Silva é assistente administrativa na área da saúde e já possui experiência em áreas administrativas e de eventos. Sempre pronta para novas oportunidades, tem 24 anos e está no sexto semestre do Curso de Secretariado Executivo Trilíngue na FMU. Gosta de patinar, nadar e se mantém sempre disposta a aprender.

Camada 1

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2021.07.27-campanha-telegram-mundi-banner
cestoupresentes-banner
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Camada 1
2021.07.27-campanha-telegram-mundi-banner
presenca-online-campanha-touche (6)
vinheta-abril-2021-banner (8)
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow