Como melhorar a sua autoestima e cuidar mais de si
Por Nadya Totti Yagui

publicado em

Você sabia que seja no trabalho ou até mesmo no sexo, a percepção que temos de nós influencia em como as pessoas nos enxergam? E somente você é capaz de perceber e escolher o melhor caminho para aumentar a sua autoestima e ter uma vida feliz?

A autoestima está relacionada à percepção que a pessoa tem de si mesma e envolve o amor-próprio, a autoaceitação e a autoimagem. Ela começa a ser construída na infância e tem a ver com a forma que alguém recebeu e assimilou os olhares direcionados a ela, o que ouviu a seu respeito, a atenção (ou não) que recebeu ou se foi rejeitada, tudo isso influencia em como construiremos nossa autoestima na fase adulta.

E tudo o que acontece quando somos crianças afeta profundamente o que seremos mais tarde, bem como a forma como nos relacionamos e amamos o outro. Por isso, ao longo da vida, algumas situações podem destruir a nossa autoestima. Seja o término de um relacionamento amoroso ou uma demissão inesperada.

Quem tem baixa autoestima não se valoriza, não tem amor-próprio, não acredita no seu próprio potencial. Está sempre se autodepreciando e se sentindo inferior a tudo e a todos. Não cuida da saúde física e mental e, ao longo da vida, apresenta vários sintomas psicossomáticos. 

 E como posso identificar se tenho baixa autoestima?

Cada um lida de um jeito diferente com isso. Algumas pessoas desenvolvem comportamentos prejudiciais à saúde, abusam do álcool e cigarro ou se alimentam compulsivamente. Já outras podem encontrar dificuldades nos aspectos: profissional, familiar, amoroso.  O indivíduo é menos confiante e não se sente capaz de fazer nada, porque está dominado pelo sentimento de inferioridade.  

 Chegou a hora de virar essa página de uma vez por todas. Acesse aqui abaixo um webstories com algumas dicas para aumentar a sua autoestima. E para isso acontecer é importantíssimo entender que é possível construir uma boa autoestima no dia a dia e, para conseguir isso, o autoconhecimento é o seu fiel companheiro nesse processo.

Espero que esse conteúdo tenha contribuído para você!  Se ele te ajudou de maneira positiva e acredita que ajudará outras pessoas, curta e compartilhe em suas redes sociais.

Um forte abraço a todos recheado de muita autoestima!

 

Camada 1

Nadya Totti Yagui é consultora de Beleza independente Mary Kay. “Minha missão é transformar vidas através da beleza e te ajudo a empreender com sucesso!”

Camada 1

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2021.07.27-campanha-telegram-mundi-banner
cestoupresentes-banner
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Camada 1
2021.07.27-campanha-telegram-mundi-banner
presenca-online-campanha-touche (6)
vinheta-abril-2021-banner (8)
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow