5 Sugestões para realizar aquela viagem que precisou ser adiada
Por Odete Reis

publicado em

“Viajar é preciso” diz o ditado popular.
É chegada a hora de voltar a realizar nossos sonhos e desejos e fazer aquela viagem adiada, que certamente está na sua lista, mais do que merecida, não é verdade?!

Ultimamente tivemos que postergar muitas coisas em nossas vidas, como reencontrar os amigos, fazer um passeio com a família, ir naquele show do artista preferido e, claro, fazer uma inesquecível viagem. Felizmente tudo isto está voltando aos poucos ao normal, o que nos alegra e entusiasma.

Mesmo que ainda não tenha certeza do destino, essa é a hora de planejar financeiramente sua viagem, pois os preços dos hotéis e passagens devem subir bastante nos próximos meses. Esse setor foi um dos mais afetados com a crise e agora precisam compensar o prejuízo.

Se organize

Primeiro você deve organizar suas finanças pessoais, para saber quanto tem de dinheiro agora e quanto vai precisar para viajar com tranquilidade.

Faça uma varredura nas suas contas para saber exatamente o total dos seus gastos mensais com contas fixas e a média das contas variáveis, assim você vai descobrir o quanto pode economizar. A partir disso, fica muito mais fácil decidir quais destinos cabem no seu bolso. É fundamental saber quanto pode gastar para viajar e evitar ao máximo dívidas desnecessárias.

Antecipe pagamentos

O ideal é você pagar o máximo que puder antes de viajar, como as despesas com passagens e hospedagem. Fazer uma boa reserva financeira para as despesas com alimentação, transporte e ingressos etc.

Pesquise muito

Faça muita pesquisa antes de finalizar a compra. Sabe aquele segredo: você encontrou o que queria, o preço está excelente, antes de dar o OK, espere pelo menos um dia para fechar a compra, a não ser claro que a oferta seja imperdível e você tem absoluta certeza disso.

Faça pesquisa em sites especializados que calculam a média de gastos por dia, por exemplo, com a alimentação e locomoção. Isso vai te ajudar muito na organização de valores da viagem.

Chances de cancelar

Procure reservas que você tenha opção de cancelamento gratuito. Assim, terá maior flexibilidade, caso queira mudar seu destino e hospedagem. Hoje, muitas empresas oferecem esta opção sem custo.

Viaje com tranquilidade

Se organize financeiramente, faça o máximo de economia possível e viaje sem dívidas. É muito mais fácil e proveitoso viajar quando você se programa com antecedência. Não deixe para a última hora, pois pode acabar pagando muito mais caro e aproveitando muito menos. Assim, quanto mais dinheiro você conseguir juntar agora e adiantar pagamentos, melhor será para o seu bolso.

Boa viagem e curta muito, você merece!

Camada 1

Odete Reis é educadora financeira, palestrante e autora. Possui MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela FMU, graduação em Gestão Financeira pela Uniesp e formação em língua alemã pelo Instituto Goethe de Stuttgart, Alemanha. Atuou por trinta anos como assessora executiva trilíngue (alemão, inglês e português) em diversas empresas multinacionais alemãs e nas área de mercados e capitais em instituições financeiras. Autora do livro “$IM PARA SEU DINHEIRO, guia prático de Finanças Pessoais” (Edicon) e coautora do “Excelência no Secretariado” – (Ser Mais), com o artigo “Diga SIM para você, para seu dinheiro e realize seus sonhos”. Idealizadora da “Metodologia $IM: Sonhar, Identificar e Mãos à Obra”. Colunista de finanças pessoais e investimentos do Jornal Diário de Suzano e colaboradora da TV Diário, afiliada da Rede Globo, e da Rádio Metropolitana AM 1070 de Mogi das Cruzes.

Camada 1

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2021.07.27-campanha-telegram-mundi-banner
cestoupresentes-banner
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

os mais lidos na semana

Temas Procurados

Camada 1
2021.07.27-campanha-telegram-mundi-banner
presenca-online-campanha-touche (6)
vinheta-abril-2021-banner (8)
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow