Novo Normal
Por André Leal

publicado em

Olá, caro leitor e leitora.
Durante nossas jornadas profissionais vamos assistindo diversas mudanças ao longo do tempo. Seja um gestor que mudou de empresa, um colaborador que mudou de setor, novas tecnologias e metodologias que são implementadas, ou outras mudanças que possam surgir.

Acompanhar todas essas mudanças é um fator primordial para o sucesso de nossas carreiras.

Quem não se lembra daqueles robustos armários de metal carinhosamente chamados de “arquivos”? Quem não se lembra das máquinas de escrever? Computadores antigos e seus monitores de tubo?

Mais importante que aceitar as mudanças é adaptar-se a elas. Nossas vidas são como uma viagem de trem, afinal, nunca sabemos o que encontraremos nas próximas estações, porém, devemos estar atentos e seguir viagem. O sucesso pode estar logo ali!

Nos últimos meses a pandemia do novo coronavírus trouxe uma grande mudança em nossas vidas. Além de todo o isolamento vivemos o momento do “novo normal”.

Você consegue citar quais mudanças aconteceram em sua forma de trabalhar?

Pense em todas essas mudanças como a viagem que citei anteriormente. Vale a pena adaptar-se a todas essas mudanças e estar preparado para o que está por vir.

Muitos clientes, amigos, vizinhos e familiares, me contam suas rotinas e desafios em meio a pandemia. A maior dificuldade é saber separar o trabalho da vida pessoal.

Devido a pandemia a impressão de que a cobrança é maior, de que a demanda de trabalho aumentou e a pressão por resultados é ainda mais alta, tem assolado os pensamentos de muitos colaboradores.

O “novo normal” trouxe mesmo alguns “problemas”, porém, podemos encarar alguns desses problemas como novos meios de perceber nossas tarefas.

A tecnologia avançou rapidamente durante a pandemia, afinal, o senso de urgência invadiu o mundo todo. Há alguns anos quem imaginaria que as videoconferências invadiriam todos os setores das empresas?

Em algumas corporações em que tive a oportunidade de ministrar treinamentos, sempre tive contato com as salas de reuniões. Nessas salas sempre aconteciam reuniões da diretoria com outras filiais.

Curiosamente hoje as reuniões acontecem o tempo todo, porém, por conta de todo o isolamento social e medidas de segurança tomadas pelas empresas, muitas delas acontecem sem que você saia de casa.

Percebe o “novo normal” batendo em sua porta?

É natural que em tempos de mudanças alguns ajustes precisem acontecer, aliás, vale dizer que as empresas devem correr atrás dos recursos tecnológicos atuais para o melhor desempenho de seus funcionários.

Mas e você? Você está pronto para os novos desafios que irão surgir?

Uma coisa é certa, seja no home office ou no trabalho presencial, a tecnologia chegou para ficar.

Um abraço e até o próximo texto.

Camada 1

André Leal é especialista em informática e produção audiovisual, atua na área de tecnologia desde 2005 e ministra aulas desde 2009. Seus alunos incluem jovens e adultos de todas as idades, com destaque especial para o público corporativo. Na área do audiovisual participou de algumas peças publicitárias e documentários, com destaque para Menção Honrosa pelo vídeo produzido – “Eu Quero Nota Sim“, da Prefeitura de Santa Maria/RS.

Camada 1

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Camada 1
2021.07.27-campanha-telegram-mundi-banner
presenca-online-campanha-touche (6)
vinheta-abril-2021-banner (8)
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow