A importância de desenvolver hábitos de autocuidado
Imagem por Gabin Vallet em Unsplash
Por Nadya Totti Yagui

publicado em

Como você tem cuidado de si mesmo? Querida pessoa, convido você a pensar e refletir em todos os cuidados que você tem com você mesmo. O autocuidado é um conjunto de atitudes que cada um faz com o objetivo de cuidar de si mesmo.

O autocuidado está relacionado ao bem-estar próprio e, consequentemente, à saúde. É preciso dar um tempo para você mesmo e entender quais são as suas necessidades e desejos. A partir do momento em que você cria hábitos rotineiros de autocuidado, contribui para uma melhora de saúde física, espiritual e psíquica.

Muitas coisas podem ser consideradas como atitudes de autocuidado. Até mesmo tirar um tempo para refletir sobre essas questões já pode ser considerado um hábito de autocuidado.

Se você está pensando que ter autocuidado é o mesmo que estar bem o tempo todo, você está errado. Autocuidado é abrigar-se dos confortos e desconfortos que a vida nos traz, é ver quais são as causas desses confortos e desconfortos, e escolher agir ou não, de forma positiva sobre elas.

Hábitos não são adquiridos da noite para o dia. Mas, ter a consciência de que são importantes para o nosso bem-estar já é o começo de uma grande transformação. Para te ajudar a começar a ter hábitos de autocuidado, listei aqui alguns que podem ser essenciais para várias áreas da sua vida. Confira!

1 – Desenvolva o autocuidado com exercícios físicos

Se você não possui o hábito de praticar atividade física, essa pode ser uma excelente hora para dar início a um novo hábito. Praticar atividade física favorece o sono, o apetite e a concentração, pois você consegue manter o equilíbrio e a coordenação motora com maior facilidade.

2 – Autocuidado com bons hábitos de higiene

Você deve saber para que servem os hábitos de higiene, não é mesmo? Contudo, é sempre bom reforçar que banhos diários, escovar os dentes – sem se esquecer do uso do fio dental – são medidas que podem preservar a sua saúde por mais tempo. Além disso, lavar as mãos antes das refeições e após usar o banheiro são medidas que fazem uma enorme diferença para sua saúde.

3 – Autocuidado é ter uma vida social

Ao prezar pela vida social você também está exercendo habilidades de autocuidado. Você sabia? Isso acontece porque você está se divertindo e trocando informações com outras pessoas. Além disso, você com certeza estará rindo, feliz e nesse momento estará distante dos problemas que afetam seus pensamentos.

Espero que este conteúdo contribua verdadeiramente com o seu bem estar! Se este conteúdo te ajudou de maneira positiva e acredita que ajudará outras pessoas, curta e compartilhe em suas redes sociais.

Camada 1

Nadya Totti Yagui é consultora de Beleza independente Mary Kay. “Minha missão é transformar vidas através da beleza e te ajudo a empreender com sucesso!”

Camada 1

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

os mais lidos na semana

Temas Procurados

Camada 1
2021.07.27-campanha-telegram-mundi-banner
presenca-online-campanha-touche (6)
vinheta-abril-2021-banner (8)
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow