O que é preciso para trabalhar remotamente com Secretariado
Imagem por Corinne Kutz em Unsplash
Por Deisiane Zortéa

publicado em

Quando se fala em trabalhar com o secretariado de forma remota, parece algo fácil, mas por outro lado, se não houver disciplina, objetivo bem traçado, dedicação e foco, o trabalho remoto será um desastre.
Então segue aqui algumas dicas para começar a trabalhar remotamente com Secretariado Remoto e fazer seu trabalho se desenvolver rapidamente e com sucesso.

Mudança de Mindset, ou seja, na forma de pensar

É preciso entender que o Trabalho Remoto com Secretariado é um negócio, um empreendimento, uma empresa e a mentalidade e forma de administrar deve ser ade empreendedor(a).

Deixar de lado a forma de pensar, sentir e agir como funcionário ou funcionária CLT, é uma garantia de sucesso ao negócio.

Conhecimento ferramentas, aplicativos e manter-se atualizada

O importante também é ter conhecimento em ferramentas básicas para se trabalhar virtualmente ou em nuvem, sem falar, de boas noções de informática.

Sistemas de gestão de tarefas, agenda, sistemas financeiros, podem facilitar muito o dia-a-dia de uma Secretária Remota, bem como ser um ponto a mais, no atendimento ao cliente.

O Google oferece muitas ferramentas gratuitas, que podem ajudar no início do negócio.

Além disso, com o crescimento rápido de eventos e reuniões virtuais, é imprescindível conhecer as principais plataformas on-line, para esses encontros.

Ainda, o mais importante é se atualizar sempre com cursos e formações específicas, tanto na área de secretariado, quanto na área específica que pretende atuar.

Buscar conhecimentos relacionados a atitudes e comportamentos, inteligência emocional, gestão de tempo é um estágio importante para o desenvolvimento do trabalho.

Aprender sobre área comercial e vendas

O que mais se ouve são pessoas dizendo que não gostam de vender.

Pois é um pensamento totalmente distorcido, para que tem relacionamentos. E quem não se relaciona hoje em dia? Dentro dos relacionamentos, já existe a venda do seu Marketing pessoal. No próximo item, mais dicas sobre Marketing Pessoal.

Caso não tenha experiência na área comercial, é importante conhecer sobre o assunto, estudar a melhor forma de prospecção de clientes, de abordagens e formas de criar sintonia e gerar empatia rapidamente.

Existem muitas formas de se atualizar, como: internet, cursos presenciais, cursos online, e-books, eventos do ramo, revistas, jornais, inclusive algumas instituições, como o SEBRAE, possuem cursos gratuitos.

Saber falar em público é muito importante, também, mesmo que atualmente os eventos aconteçam virtualmente, ter uma postura profissional adequada, já é uma venda. Neste caso, cursos de oratórias, podem ajudar muito. E quanto mais participar de eventos de negócios, mais desenvoltura terá.

 Ter um bom Marketing Pessoal

Outro ponto importante, é ter uma postura profissional, que funciona como seu marketing pessoal.

Isso vai muito além de roupas adequadas para o trabalho.

Quanto fala-se de marketing pessoal é estar preparada(o) para falar corretamente ao telefone, em e-mails, WhatsApp, mídias digitais, eventos de networking virtuais e presenciais.

Manter uma postura ética e profissional diante dos clientes e fornecedores, cumprir prazos e tarefas, ser sincera(o), ajudar sempre o cliente, apresentar resultados, ser proativa(o), entre outros fatores, contribuem com o Marketing Pessoal.

No marketing pessoal, também pode citar as habilidades comportamentais, como disciplina, perseverança, organização, como já comentado anteriormente.

Saber sobre os valores pessoais e estar congruentes com eles, também é um fator marcante para o seu Marketing Pessoal. Além disso estes valores devem estar bem alinhados com os valores dos seus clientes, dos seus fornecedores e das pessoas que você se relaciona em nível pessoal e profissional.

A incongruência de valores interpessoais e intrapessoais, em médio a longo prazo, podem prejudicar os relacionamentos e ainda reverberar na saúde física e emocional.

Camada 1

Deisiane Zortéa é empreendedora, apaixonada por organização e metodologia e ajudar aos outros. Atuou por mais de 16 anos em empresas como secretária com funções de assistente administrativo, compras, assistente financeiro e assistente de recursos humanos. É formada em Administração de Empresas, com especialização em Pedagogia Empresarial, Programação Neurolinguística, Thinking Environment, Coaching e Fundadora da D.Zortéa Secretariado Remoto.

Camada 1

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

1 Comment

  1. Adorei o conteúdo. ♥


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Camada 1
2021.07.27-campanha-telegram-mundi-banner
presenca-online-campanha-touche (6)
vinheta-abril-2021-banner (8)
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow