Promoção Profissional: como conseguir a minha?
Por Paula Rotta Assis

publicado em

Ter a ambição de subir de cargo não é nenhum pecado como também é importante que todo profissional tenha em mente um plano de carreira.
Já pensou aonde quer chegar profissionalmente ou em como conseguir mudar de posição? Esses são questionamentos importantes a se fazer. Mas é fundamental ter em mente que existem fases e etapas a serem cumpridas antes disso.

Aqui, falarei sobre a importância do desenvolvimento de carreira e como conseguir aquela promoção tão desejada. Prossiga com a leitura e confira dicas que vão te ajudar!

Plano de Carreira, qual a sua importância?

Reflita com muita calma nesta pergunta:  aonde você quer chegar profissionalmente?

Essa é uma pergunta muito importante, parece bobeira, mas ela é que vai fazer a diferença em suas decisões e escolhas. A maioria dos profissionais tem suas ambições, seja atingir um cargo de liderança, ter crescimento na empresa, conseguir melhores salários e ou mudar de profissão. Seja qual for o seu desejo, o problema é que muitas vezes é difícil traçar um caminho de sucesso.

E a falta de planejamento é o que deixa o profissional atônito em meio a tantas opções no mercado de trabalho. Com esse planejamento, é possível assumir o total controle sob o alcance das suas metas.

Agora que já mostramos a importância do planejamento de carreira, é hora de falarmos sobre algumas sugestões para você conseguir a tão desejada PROMOÇÃO PROFISSIONAL:

  1. DESENVOLVA SUAS HABILIDADES

Se você ainda não fez uma lista com seus pontos fortes e fracos, está perdendo tempo. Essa é uma maneira de descobrir suas melhores habilidades e também pensar em formas de como melhorar. Pensar no desenvolvimento das qualidades é um importante passo a ser tomado para conseguir ser promovido.

  1. INVISTA EM EVENTOS E ESPECIALIZAÇÕES

O estudo é uma excelente forma de auxílio para conseguir ser promovido no trabalho. O ensino superior é um gancho para novas oportunidades, mas não se pode parar por aí. Busque cursos, palestras e aulas sobre a sua área de atuação e não deixe de se atualizar!

  1. EVITE FALTAS NO TRABALHO

É lógico que existem casos e acasos para justificar uma falta, mas os líderes não gostam de pessoas que acabam fazendo disso um hábito. Quem se ausenta demais passa a impressão de que não pode ajudar no crescimento da empresa. Por isso, pense bastante antes de tomar a decisão de não ir.

  1. SEJA PONTUAL

É muito difícil alguém gostar de pessoas que não cumprem o horário, tanto na vida pessoal como na profissional. É uma questão de planejamento: se você tem que chegar às nove horas, programe-se para sair de casa no mínimo uma hora antes, dependendo da demora para se locomover. Pode acreditar que todo esse esforço vai fazer a diferença na hora da promoção.

  1. TENHA OBJETIVOS CLAROS

Atualmente, as empresas dão mais abertura para que os seus funcionários falem das intenções de carreira. É fundamental deixar claro que caso surja uma nova vaga no seu nível de interesse, você gostaria de se candidatar. Sendo assim, é preciso estar preparado também para escutar a opinião dos seus superiores se eles acreditarem que você não está pronto para subir de posição.

As conversas precisam ser muito bem pensadas, para não dar margem a interpretações equívocas e levar a um diálogo desconfortável para ambas as partes. Por isso, reflita bem antes de falar.

  1. RELACIONAMENTO

É difícil pensar na promoção de uma pessoa que não é bem-vista pelos seus companheiros. O bom relacionamento com toda a equipe é a base para fortalecer as relações profissionais, pois, ainda que seja importante desenvolver suas habilidades, uma boa convivência interpessoal aumenta as chances de ascensão.

Sugestões simples, mas essenciais para alcançar a almejada promoção. Pode ter certeza de que você vai chamar a atenção dos seus superiores e conseguir a sua ascensão profissional.

Não deixe de compartilhar este conteúdo nas suas redes sociais, para que mais pessoas tenham acesso a essas dicas importantes!

Camada 1

Paula Rotta Assis é co-fundadora da PRA Consult, uma consultoria de negócios que atende pequenas e médias empresas em projetos de Recursos Humanos, Contábeis, Financeiros e assessoria Executiva. É graduada em Gestão de Recursos Humanos e atua no mercado corporativo há mais de 10 anos liderando equipes e projetos na obtenção de suas metas e resultados.

Camada 1

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

os mais lidos na semana

Temas Procurados

Camada 1
2021.07.27-campanha-telegram-mundi-banner
presenca-online-campanha-touche (6)
vinheta-abril-2021-banner (8)
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow