Empreender: verbo de ação
Imagem por Leon em Unsplash
Por Andrea Rehem

publicado em

Empreender é um verbo de ação constante
Assim como toda semente, já nascemos com essa potência dentro de nós, entretanto, é preciso entender que as condições que criamos e somos expostos ajudam a frutificar no nosso melhor tempo. Estamos sempre no processo de aprendizagem. Todo ponto de chegada nos convida a um novo ponto de partida. Quando você finaliza a sua faculdade, ou qualquer outro curso, um mundo de novas possibilidades se abre.

Ponto de partida

Em 2019 eu fundei a ArmExec – Assessoria Executiva Bilingue Remota (www.armexec.com)  para trabalhar de casa, ter mais flexibilidade na minha rotina e atender profissionais liberais na gestão de seus negócios. As horas que eu gastava me deslocando entre casa e empresa consumiam também minha disposição para acompanhar melhor a minha agenda e as necessidades dos meus filhos.

Quando comecei a atuar como secretária remota, percebi novas demandas por novas habilidades, além daquelas já bem executadas no ambiente corporativo. Desenvolver a consciência pelos nossos reais interesses e necessidades é um recurso poderoso para organizar melhor o nosso maior ativo: o tempo.

Um bom começo é definir prioridades

No livro A Sutil Arte de Ligar o F*da-se, o autor Mark Manson promove uma reflexão sobre o que realmente importa: “quando tudo é urgente, nada é urgente”. Mas não basta apenas saber.

TODOS vivemos dias de 24hs, o que fazemos com esse patrimônio é o que transforma e movimenta nossa vida. O autor Nuno Cobra, que também foi preparador físico do Ayrton Senna, em seu livro A Semente da Vitória comenta: “O que distingue aquele que consegue daquele que não consegue sair do lugar é o fazer. Todo segredo está contido nessas cinco letrinhas mágicas: F A Z E R”.

Vamos colocar a mão na massa?

Identifique seus interesses, habilidades, desejos e prioridades. Treine o seu olhar para promover soluções onde a maioria só enxerga problemas. Não tenha medo de errar, faz parte do processo. Veja o erro como uma informação para ajustes de rota. Ouse, pense grande porque pensar pequeno dá o mesmo trabalho. A maior parte das empresas começaram pequenas, como a realização de um sonho, mas com o desejo de conquistarem mais espaço, frutificar.

Portanto, comece ou recomece a partir do lugar onde está, esse é o melhor ponto de partida. A cada superação você conquista novos recursos, novas habilidades para transformar sua realidade individual e coletiva numa melhor experiência de vida.

Siga em frete e boa sorte!

Camada 1

Andrea Rehem de Macedo é assistente executiva há mais de 20 anos. Bacharel em Tradução e Pós-graduanda em Empreendedorismo e Gestão de Negócios. Estudou teatro, possui cursos em Comunicação Não Violenta, Gestão de Conflitos, Persuasão, Negociação, Oratória, entre outros. Paulistana de nascença, morou também em São Luís/MA, Rio de Janeiro/RJ, Vitória/ES. Atualmente é fundadora da ArmExec, empresa de assessoria executiva bilíngue remota. Participa de palestras para o público do secretariado e é colunista no Jornal 140, coletivo eletrônico. Nas horas vagas divide seu tempo entre a família, os amigos, a literatura e o mundo dos vinhos.

Camada 1

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Camada 1
2021.07.27-campanha-telegram-mundi-banner
presenca-online-campanha-touche (6)
vinheta-abril-2021-banner (8)
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow