A profissão do futuro
Por Bárbara Bora

publicado em

A profissão de Secretária Executiva é muito conhecida, mas ainda encontramos diversas pessoas que não conhecem a versão remota. E sinceramente, até entendo, por ser uma modalidade de trabalho relativamente nova.

Muitas pessoas perguntam o que fazemos ou por curiosidade ou por interesse, outras sugerem o que poderia ser, mas ainda esbarramos com aqueles que tem receio por estarmos trabalhando em um ambiente 100% remoto.

Claro que, a pandemia de Covid-19 acelerou muito o processo para o trabalho remoto e abriu muitas portas e aproveitar essa aceleração é fundamental para o nosso trabalho.

Ser Secretária Executiva Remota é ter as mesmas atribuições que uma Secretária presencial. Precisamos ter vontade de servir, ajudar outras pessoas, resolver problemas, mas nessa modalidade passamos a atender executivos, empreendedores e profissionais liberais, podendo direcionar nossas horas para cada um de nossos clientes, conforme suas necessidades e demandas.

Não há mais necessidade de estarmos o dia todo num escritório, atendendo um ou alguns executivos, perdendo horas e horas no trânsito, estando longe das nossas famílias e perdendo momentos importantes com nossos filhos. Hoje podemos atender os mesmos executivos, ganhando várias horas no dia, acompanhando o dia a dia das crianças, fazendo pausas para outras atividades e estando no conforto de casa. Ou seja, passamos a produzir cada vez mais.

O Secretariado Remoto é o exemplo de sucesso de que o trabalho a distância funciona muito bem e traz muitos benefícios tanto para quem executa quanto para os clientes que recebem o serviço.

O nosso trabalho, sem dúvida, já era considerado uma profissão do futuro, uma vez, que temos visão macro de tudo o que acontece dentro de uma organização, temos rápida tomada de decisão e principalmente, resolvendo assuntos que dizem respeito a todas as áreas da empresa, e agora na versão remota, podemos mostrar ainda mais nossas versatilidade e capacidade ampla de executar nosso trabalho.

Camada 1

Bárbara Bora é Secretária Executiva Remota e bacharel em Secretariado Executivo Trilingue, formada pela FECAP/SP, tecnóloga em Eventos pela FMU/SP e MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela FMU/SP. Tem trabalhado com executivos, CEO’s, empreendedores e profissionais liberais. Leciona em cursos na área de Secretariado e Recepção. Mãe do Lucca e da Lara, seus principais motivos em empreender. “O Secretariado me escolheu e me acolheu. Tenho paixão em servir e resolver problemas. Amo minha profissão!”

Camada 1

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

1 Comment

  1. Oi.

    Adorei o conteúdo, eles são riquíssimos para o meu desenvolvimento.
    Obrigado e parabéns.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

os mais lidos na semana

Temas Procurados

Camada 1
2021.07.27-campanha-telegram-mundi-banner
presenca-online-campanha-touche (6)
vinheta-abril-2021-banner (8)
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow